Uma discussão a partir da filosofia da diferença: currículo e o ensino de ciências da natureza - primado dos desejos e das subjetividades
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i1.61Resumo
Este texto escrito de maneira ensaistica, enseja problematizar o currículo e o ensino de Ciências da Natureza, a partir do primado dos desejos e das subjetividades, na perspectiva da Filosofia da Diferença. Questionamo-nos, dessa forma, sobre: O que entendemos por currículos escolares? De que maneira e quais atividades curriculares podem contribuir nos processos de aprender e de ensinar visando a atender as carências, faltas ou desejos dos alunos?Pode o currículo e o ensino de Ciências da Natureza dar conta das diferenças? Como ferramenta de operacionalização desta escrita, faremos uso da cartografia enquanto possibilidade de se observar os movimentos que perpassam esses corpos e espacos e tempos curriculo-escolares.
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Copyright (c) 2021 Daniela Carolina Ernst, Cátia Keske, Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher, Sirlei Rigodanzo, Deniz Alcione Nicolay
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