Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Assim que aprovado para publicação, o autor está ciente de que haverá uma taxa administrativa de R$ 100,00 para publicação do artigo.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A Revista Amor Mundi recebe contribuições na modalidade artigos científicos, seguindo as orientações abaixo:

- A não observância das regras será motivo de eliminação dos textos, independente da adequação do conteúdo.

- Os textos serão submetidos à apreciação de dois pareceristas, observando o sistema de duplo-cego.

- Recursos: Não haverá recursos para os artigos não aprovados pelo Conselho Editorial.

- As opiniões e conteúdos expressos nos textos dos artigos serão de inteira responsabilidade dos autores.

- Os artigos científicos deverão ter no mínimo  6 e máximo 20 laudas.

A redação do texto deverá respeitar as seguintes diretrizes:

a) Fonte: Times, tamanho 12. Para as citações recuadas: Times, tamanho 10. Espaçamento entre linhas: 1,5. Recuo de parágrafo: 1,5 cm, exceto no resumo e abstract que não devem apresentar recuo. Alinhamento do texto: justificado. Margens: superior e lateral esquerda: 3 cm; inferior e lateral direita: 2 cm. Citações do texto: seguir as normas da ABNT.

b) Título em Português: em letras maiúsculas, negrito, FONTE 14, centralizado.

c) Título em Inglês: em letras maiúsculas, itálico, FONTE 11, centralizado.

d) Subtítulos: em letras maiúsculas, FONTE 12, negrito, alinhado à esquerda.

e) Autores: Os nomes dos autores devem ser removidos a fim de que este possa ser avaliado por pares conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

f) Palavras-chave e Keywords: cinco no máximo, logo após resumo e abstract., separados por ponto.

g) Resumos e Abstract: devendo encabeçar o texto. Espaço simples, com no máximo 250 palavras.

REFERÊNCIAS

SOBRENOME, Prenome do Autor do livro. Título: subtítulo. Local: editora, ano.

SOBRENOME, Prenome do Autor do Artigo. Título: subtítulo. Nome da Revista, Cidade, v. , n. , p. inicial e final, mês e ano.

SOBRENOME, Prenome do Autor do Artigo. Título: subtítulo. Nome da Revista, Local, v., n., p. inicial e final, mês e ano. Disponível em:           . Acesso em: dia mês ano.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.