Reflexos do currículo oculto na construção da identidade e subjetividade do ser
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i2.58Resumo
Trazendo uma análise sobre o currículo por meio da abordagem de sua conceitualização como bem dos seus tipos previstos por leis que regem o tema - sendo eles o currículo real, formal e oculto -, o presente artigo tem por objetivo principal as abordagens do currículo oculto e das consequências que este pode causar na formação do ser diante da identidade e da subjetividade do mesmo. A abordagem em questão contará com exemplificações de casos reais e comumente presenciados dentro das instituições escolares e de tratativas de modelos pedagógicos que geralmente são instituídos. Destarte, serão expressos e fundamentadas questões pertinentes responsabilidade do docente no exercício da profissão e a imprescindibilidade de se pautar nas diretrizes instituição através de leis. Para idealização do presente trabalho foram realizadas diversas pesquisas bibliográficas e hipertextuais, além de pesquisas documentais de materiais que versavam sobre o currículo. Logo, à conclusão tomada em relação ao fato é de que o professor detém de responsabilidade na construção da identidade de seus alunos por meio da subjetividade em que o mesmo realiza suas atividades profissionais.
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