APRENDIZAGEM AUTOGERIDA
LIMITES E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.457Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir e apontar limites e possibilidades inerentes a aprendizagem autogerida. Aliado a isso, busca-se destacar aspectos relacionados a tecnologia, visto que na atualidade a mesma tem papel de extrema importância em diversas áreas, inclusive no campo da educação, algo que foi reforçado recentemente, quando a sociedade mundial vivenciou uma pandemia, algo que propôs a ressignificação do trabalho e da vida. Assim, a tecnologia tem sido uma aliada de fundamental importância para a educação, no entanto, esse processo se faz em meio a limites e possibilidades diversas, problematizar tais questões será o intuito dessa reflexão. É necessário que olhar para a educação seja expandido, à medida que os modelos tradicionais de educação, pautados em teorias de ensino-aprendizagem engessadas, sejam superadas e deem espaço para teorias que contemplem a construção do conhecimento enquanto elemento transformador da sociedade. Destaca-se que para atingir tal objetivo, optou-se pela pesquisa bibliográfica qualitativa, entendendo que a mesma permite o diálogo com autores que já abordaram a temática aqui proposta.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Magali Maristela Graffunder, Antonio Epitácio Soares de Macêdo, Camila Aparecida Santi Ramos, Elisângela Tavares da Silva Barros, Raquel Alves Barbosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.