APRENDIZAGEM AUTOGERIDA

LIMITES E POSSIBILIDADES

Autores

  • Magali Maristela Graffunder Must University, Estados Unidos
  • Antonio Epitácio Soares de Macêdo Must University, Estados Unidos
  • Camila Aparecida Santi Ramos Must University, Estados Unidos
  • Elisângela Tavares da Silva Barros Must University, Estados Unidos
  • Raquel Alves Barbosa Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.457

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir e apontar limites e possibilidades inerentes a aprendizagem autogerida. Aliado a isso, busca-se destacar aspectos relacionados a tecnologia, visto que na atualidade a mesma tem papel de extrema importância em diversas áreas, inclusive no campo da educação, algo que foi reforçado recentemente, quando a sociedade mundial vivenciou uma pandemia, algo que propôs a ressignificação do trabalho e da vida. Assim, a tecnologia tem sido uma aliada de fundamental importância para a educação, no entanto, esse processo se faz em meio a limites e possibilidades diversas, problematizar tais questões será o intuito dessa reflexão. É necessário que olhar para a educação seja expandido, à medida que os modelos tradicionais de educação, pautados em teorias de ensino-aprendizagem engessadas, sejam superadas e deem espaço para teorias que contemplem a construção do conhecimento enquanto elemento transformador da sociedade. Destaca-se que para atingir tal objetivo, optou-se pela pesquisa bibliográfica qualitativa, entendendo que a mesma permite o diálogo com autores que já abordaram a temática aqui proposta.

Biografia do Autor

Magali Maristela Graffunder, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Antonio Epitácio Soares de Macêdo, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Camila Aparecida Santi Ramos, Must University, Estados Unidos

Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Elisângela Tavares da Silva Barros, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual do Ceará.

Raquel Alves Barbosa, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2024-03-27

Como Citar

Graffunder, M. M. ., Macêdo, A. E. S. de ., Ramos, C. A. S. ., Barros, E. T. da S. ., & Barbosa, R. A. . (2024). APRENDIZAGEM AUTOGERIDA: LIMITES E POSSIBILIDADES. Revista Amor Mundi, 5(4), 115–120. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.457

Edição

Seção

Artigos