AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES DENTRO DO ESPAÇO ESCOLAR NUM PONTO DE VISTA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.453Resumo
O texto aborda a importância da inclusão de crianças com deficiência no ensino fundamental e médio, ressaltando as vantagens e desvantagens dessa prática. Destaca-se a necessidade de formação continuada para os professores, visando à adequação das práticas pedagógicas às necessidades dos alunos. Aponta-se que a inclusão escolar deve garantir o acesso de qualidade, respeitando a personalidade e dignidade de cada criança. São mencionadas as diversas barreiras enfrentadas pelos professores, como formação insuficiente, falta de apoio pedagógico e infraestrutura inadequada, que comprometem a efetividade da inclusão. vA reflexão sobre os obstáculos em sala de aula não se restringe aos professores, mas envolve a sociedade como um todo, destacando que a promoção da inclusão é um investimento na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A educação inclusiva é vista como um caminho para a transformação social, garantindo o acesso de todos a uma educação de qualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Wesley Schulz Mungo, Elionides José da Costa, Filomena Alves Pereira, Monique Bolonha das Neves Meroto, Nivaldo Pedro de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.