O PAPEL DO DESIGN INSTRUCIONAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo Must University, Estados Unidos
  • Ana Walquíria Souza da Silva Must University, Estados Unidos
  • Antonio Guilherme da Cruz Lima Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
  • Elionides José da Costa Must University, Estados Unidos
  • Lindalva Mendonça de Figueirôa Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.451

Resumo

Este trabalho tem objetivo de apresentar a nova perspectiva da educação a distância em uma sociedade em constante crescimento na era da tecnologia da informação e comunicação. A Educação é uma das áreas que vem experimentando essas mudanças de forma significativa, e diante desse cenário surgiu uma nova área de atuação, o Design Instrucional com foco no desenvolvimento de cursos e treinamentos de forma estruturada e sistemática. Outro item importante apontado neste estudo é as vantagens e desvantagens da aprendizagem autogerida dos cursos da educação a distância. A reflexão proposta deste estudo ocorreu por meio de uma revisão de literatura, tendo como fonte de dados a Biblioteca Digital, bem como a revisão bibliográfica realizada a partir do referencial teórico apresentado na disciplina “Princípios do Design Instrucional”. O trabalho exprime a integração da tecnologia na educação a distância, mediante a participação efetiva de um profissional da área de design instrucional na arquitetura dos cursos e treinamentos.

Biografia do Autor

Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Ana Walquíria Souza da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Antonio Guilherme da Cruz Lima, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil

Mestrando em Administração pela Universidade de Fortaleza.

Elionides José da Costa, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Lindalva Mendonça de Figueirôa, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2024-03-27

Como Citar

Ricardo, F. P. de A. ., Silva, A. W. S. da ., Lima, A. G. da C. ., Costa, E. J. da ., & Figueirôa, L. M. de . (2024). O PAPEL DO DESIGN INSTRUCIONAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Amor Mundi, 5(4), 53–60. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.451

Edição

Seção

Artigos