A BUSCA PELA QUALIDADE NO ENSINO TÉCNICO NA MODALIDADE HÍBRIDA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.450Resumo
Baseado em pesquisa bibliográfica, este Paper traz um relato de melhoria da qualidade em uma instituição de ensino. A qualidade da educação pode ter muitos significados, mas ela deve fazer parte de um todo em uma instituição de ensino, quando sua melhora é almejada. Planejamento, estrutura, tecnologia, professores e funcionários capacitados, alunos engajados e comunidade participativa, fazem parte de boas práticas para se atingir um ensino de qualidade. O governo realiza todos os anos as avaliações nacionais, estaduais e municipais que visam mensurar o aprendizado adquirido pelos alunos. Essas avaliações geram um banco de dados que deve ser tabelado e analisado pelas instituições para que possam buscar melhorias necessárias para a melhora da qualidade de ensino oferecida. Ouvir a comunidade também é um item importante nesse sentido. Um exemplo disso é o novo curso de Ensino médio com habilitação profissional de Técnico em Eletrônica no período noturno na modalidade híbrida, ofertado pela Etec Lauro Gomes, que teve seu currículo atualizado recentemente e foi implantado para atender uma demanda da sociedade por um curso noturno de nível médio e técnico, que trabalha durante o dia. Os resultados têm sido positivos, visto que as taxas de evasão e reprovação são muito pequenas. Resta agora analisar os resultados das próximas avaliações na busca da melhoria contínua.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Renato Machado, Freilan Pereira da Silva, Priscila Caser de Assis Vieira, Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Tatiana Petúlia Araújo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.