A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Autores

  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Fernanda da Cruz Lameira Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Glyciane Vieira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Lindoracy Almeida Santos Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay
  • Madson Cantuário de Assunção Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.448

Resumo

A inteligência artificial (IA) é um campo da ciência, mas também oferece soluções agrupando tecnologias. O objetivo da inteligência artificial é identificar e instaurar vivências maquinarias com interação real com o ser humano. Isso pode ser feito através do desenvolvimento de softwares de alta competência que estimula o desenvolvimento intelectual fora da sala de aula. Nem sempre as consequências se tornam benéficas no panorama educacional. Isto é, também há maledicências no uso da tecnologia artificial no labor pedagógico. Por isso, é preciso haver um cuidado extremo por parte dos docentes quanto à sua efetividade nas aulas. A educação através da inteligência artificial traz consigo a forte tendência de aperfeiçoamento. Afinal, quanto mais tutores para apoiar o corpo discente, mais provavelmente será alcançável o fomento estudantil.

Biografia do Autor

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Fernanda da Cruz Lameira, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Glyciane Vieira da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Lindoracy Almeida Santos, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Madson Cantuário de Assunção, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, Asunción, Paraguay

Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Publicado

2024-03-27

Como Citar

Santos, S. M. A. V. ., Lameira, F. da C. ., Silva, G. V. da ., Santos, L. A. ., & Assunção, M. C. de . (2024). A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Revista Amor Mundi, 5(4), 29–34. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.448

Edição

Seção

Artigos