POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM COLABORATIVA DOS ALUNOS COM A TAXONOMIA DE BLOOM E TECNOLOGIAS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i4.447Resumo
Este estudo teve como objetivo principal investigar a atuação da Taxonomia de Bloom para a aprendizagem colaborativa dos discentes com as tecnologias digitais. Atualmente é percebível o quanto a tecnologia tem se tornado presente na vida das pessoas, elas se comunicam, compram, pagam objetos por meio da tecnologia utilizando a internet. Diante disso, os alunos estão no seu dia a dia utilizando muita tecnologia, o que pode contribuir no processo de aprendizagem deles, mas é preciso desenvolver métodos eficazes com tecnologias digitais nos ambientes educacionais. Assim, é questionado: como a aprendizagem colaborativa pode contribuir juntamente com a Taxonomia de Bloom para o desenvolvendo educacional dos alunos com a utilização das tecnologias digitais? O método utilizado foi uma pesquisa bibliográfica realizada por meio de repositórios digitais. Com a realização desse trabalho, pode-se considerar que as tecnologias digitais são muito eficientes para o aprendizado dos alunos, porém, é necessário utilizar métodos como Taxonomia de Bloom aliada à aprendizagem colaborativa, os quais promovem uma aprendizagem de qualidade e permanente, ou seja, não é um aprender passageiro e sim que dura além dos espaços educacionais, promovendo novos aprendizados no decorrer da vida desses alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ricardo Furtado de Oliveira, Franciele de Carvalho Ferreira Ferreira, Jean dos Santos Silva , Matozalém de Sousa, Mauri Alves da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.