A TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO E A INTEGRAÇÃO ENTRE TECNOLOGIA, METODOLOGIAS E CURRÍCULO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.368Resumo
Este artigo traz como proposta a transformação do cenário educacional no século XXI, impulsionada pela interatividade entre a tecnologia, metodologia e o currículo. E tem por objetivo definir e refletir na estreita relação existente entre esses elementos, como também dialogar, através de artigos e publicações com outros autores que expressam da mesma opinião destacando a importância da integração deles com a finalidade de promover um ensino eficaz e relevante. A tecnologia se apresenta como uma ferramenta facilitadora que enriquece o currículo e promove a interatividade entre ambos. As metodologias ativas colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, desenvolvendo habilidades críticas e criativas. O currículo orienta o que e como será ensinado, enquanto a interatividade envolve os alunos de maneira ativa. O tipo de pesquisa utilizada neste trabalho foi de natureza bibliográfica, como também um breve relato de experiência. De um modo geral, podemos concluir que os objetivos propostos foram alcançados de uma forma clara e concisa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Vanessa Souza Santos Detoni, Alessandra Barboza Barros Almeida, Circe Carneiro de Leão, Lucas Estevão Fernandes Laet, Maura Aparecida de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.