AVALIAÇÃO ESCOLAR E O USO DE TECNOLOGIAS
A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA E O GOOGLE FORMS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.366Resumo
O estudo aqui realizado tem como principal objetivo discutir a importância da avaliação de resultados, especialmente através da avaliação diagnóstica fazendo uso do “Google Forms” como ferramenta. Na última década as transformações tecnológicas e recentemente a pandemia do COVID 19, permitiram não só aos adolescentes e jovens brasileiros, mas também aos professores, o emprego das diversas tecnologias no ensino aprendizagem. Nesse contexto, têm-se os celulares/notebooks como aliados, destacando-se nesse ambiente por definir-se como estratégias, permitindo atingir as grandes metas educacionais e facilitando o desenvolvimento das habilidades que a sociedade requer. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica em artigos científicos, em sites e em livros. Os resultados apontam que em meio ao contexto atual, globalizado, a tecnologia não se permite ficar alheia a sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Claudinei Francisco Pioner, Aglycia Chaves Barros Souza, Geraldo Lopes da Silva Filho, Renata Carvalho Durães Pena, Tatiana Petúlia Araújo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.