AVALIAÇÃO ESCOLAR E O USO DE TECNOLOGIAS

A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA E O GOOGLE FORMS

Autores

  • Claudinei Francisco Pioner Must University, Estados Unidos
  • Aglycia Chaves Barros Sousa Must University, Estados Unidos
  • Geraldo Lopes da Silva Filho Must University, Estados Unidos
  • Renata Carvalho Durães Pena Must University, Estados Unidos
  • Tatiana Petúlia Araújo da Silva Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.366

Resumo

O estudo aqui realizado tem como principal objetivo discutir a importância da avaliação de resultados, especialmente através da avaliação diagnóstica fazendo uso do “Google Forms” como ferramenta. Na última década as transformações tecnológicas e recentemente a pandemia do COVID 19, permitiram não só aos adolescentes e jovens brasileiros, mas também aos professores, o emprego das diversas tecnologias no ensino aprendizagem. Nesse contexto, têm-se os celulares/notebooks como aliados, destacando-se nesse ambiente por definir-se como estratégias, permitindo atingir as grandes metas educacionais e facilitando o desenvolvimento das habilidades que a sociedade requer. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica em artigos científicos, em sites e em livros. Os resultados apontam que em meio ao contexto atual, globalizado, a tecnologia não se permite ficar alheia a sala de aula.

Biografia do Autor

Claudinei Francisco Pioner, Must University, Estados Unidos

Graduação em Letras Português/Espanhol pela UNIOESTE. Especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Espacial e Gestão Escolar.Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Aglycia Chaves Barros Sousa, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras português- espanhol (UFC. Técnica em Segurança do trabalho (IFCE). Pós-graduada em Gestão Escolar integrada e práticas pedagógicas (Faculdade Prominas). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Geraldo Lopes da Silva Filho, Must University, Estados Unidos

Graduado em bacharelado engenharia civil (UFPI). Especialização em engenharia de segurança do trabalho (Cesvale). Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Renata Carvalho Durães Pena, Must University, Estados Unidos

Graduada em Comunicação Social pela Universidade do Triângulo (UNITRI) e Graduada em Letra Inglês e Português pela Universidade Campos Elíseos (UNIFIEO). Especializações: Jornalismo Científico pela Universidade de São Paulo (USP) e Jornalismo Internacional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University- Flórida.

Tatiana Petúlia Araújo da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras e História pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul- Palmares-PE. Especializações: Literatura brasileira e História do Brasil pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul- Palmares-PE. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University - Flórida.

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Pioner, C. F. ., Sousa, A. C. B. ., Silva Filho, G. L. da ., Pena, R. C. D. ., & Silva, T. P. A. da . (2023). AVALIAÇÃO ESCOLAR E O USO DE TECNOLOGIAS: A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA E O GOOGLE FORMS. Revista Amor Mundi, 4(10), 123–127. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.366

Edição

Seção

Artigos