RECURSOS MULTIMÍDIAS E EDUCAÇÃO

Autores

  • Eliete Matoso de Freitas Must University, Estados Unidos
  • Eliza Juventino Zella dos Santos Must University, Estados Unidos
  • Manuela Angelo Gonsalves Must University, Estados Unidos
  • Martha de Oliveira Pinheiro Must University, Estados Unidos
  • Silvia Rangel Mendes Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.364

Resumo

Este trabalho tem como temática “Recursos Multimídias e Educação”. O objetivo geral deste trabalho é exemplificar alguns recursos multimídias tal como mostrar as vantagens que esses recursos podem possibilitar ao processo de ensino e aprendizagem. Para a construção do mesmo, será usado como metodologia a pesquisa bibliográfica. Para se usar as potencias ofertadas pelas tecnologias e processos multimídia, não é o suficiente usar e conhecer os recursos de desenvolvimento multimídia é preciso conhecer as especificidades das tecnologias, adaptar as combinações de informação visual e auditiva às mensagens que se pretende transmitir e, repleto daquele conhecimento, planejar, antes de desempenhar e criar uma aplicação multimídia interativa. As multimídias quando ligadas a um bom planejamento forma uma chance privilegiada de ensinar com versatilidade, e aprender com mais ânimo. A multimídia na educação auxilia a melhorar a qualidade do processo de ensino oferecido, porque é possível dispor mais conteúdos ligados a uma temática e criar um material mais aprofundado, aumentando o conhecimento sobre certo tema e repassando um amplo número de dados.

Biografia do Autor

Eliete Matoso de Freitas, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Português E Respectivas Literaturas (UNESPAR-PARANAGUÁ) Graduada em Pedagogia (UNESPAR-PARANAGUÁ) Pós-graduação em Especialização em Educação Especial e Inclusiva (FACEAR-Faculdade Educacional de Araucária). Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA).

Eliza Juventino Zella dos Santos, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia (Facinter-Uninter), Pós-graduada em Psicopedagogia (Isulpar), Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA). 

Manuela Angelo Gonsalves, Must University, Estados Unidos

Graduação. Especialização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Martha de Oliveira Pinheiro, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia (Faveni), Pós-graduada em Educação Especial (Bagozzi) e em Neuropediatria (IBRATE), Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA). 

Silvia Rangel Mendes, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco (UCB). Especializações: Educação Especial e Psicomotricidade pela Faculdade de Educação São Luís. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - (Flórida - USA).

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Freitas, E. M. de ., Santos, E. J. Z. dos ., Gonsalves, M. A. ., Pinheiro, M. de O. ., & Mendes, S. R. . (2023). RECURSOS MULTIMÍDIAS E EDUCAÇÃO. Revista Amor Mundi, 4(10), 117–122. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.364

Edição

Seção

Artigos