A RELEVÂNCIA DO DESIGN INSTRUCIONAL NA APRENDIZAGEM AUTOGERIDA ON-LINE E-LEARNING
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.362Resumo
O objetivo deste trabalho é discutir como o design instrucional contribui para a efetivação da aprendizagem autogerida junto ao estudante. Outro item necessário para o desenvolvimento de uma reflexão proposta é analisar as vantagens e as desvantagens desse tipo de aprendizagem na sociedade atual. Ademais, apresentar um panorama dos processos e etapas que devem ser seguidas pelos profissionais da educação, bem como o papel do estudante nesse modelo educacional de ensino/aprendizagem. Assim, a pergunta norteadora deste artigo foi: qual a importância do design instrucional na aprendizagem autogerida on-line e-learning? Para responde-la, o artigo visa refletir a respeito da educação contemporânea que abrange a EAD e a aprendizagem autogerida, bem como o papel do aluno e do design instrucional no contexto atual da educação e-learning para a efetivação dessa aprendizagem. Trata-se de uma revisão bibliográfica, exploratória de artigos científicos e bibliografias com embasamento na temática. A partir desse panorama, pretendeu-se compreender a relação entre aprendizagem autogerida e design instrucional, bem como sua importância no cenário educacional contemporâneo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 João Carlos Machado, Adriana Persin de Araújo, Agnólia Pereira de Almeida, Clair de Andrade, José Leônidas Alves do Nascimento
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.