APRENDIZAGEM AUTOGERIDA: SUPERANDO DESAFIOS COM OS OBSTÁCULOS DA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO PROFESSOR
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.360Resumo
Nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem - AVA, podem ser desenvolvidas as mais diversas possibilidades de atividades. Esta ferramenta tem sido adquirida por muitas empresas e também adotada pelas escolas e instituições de ensino. Assim, uma das atividades mais comuns é a autogerida. Esse trabalho objetiva trazer reflexões sobre a aprendizagem autogerida, bem como as formas que esta pode ocorrer e como pode ser utilizado. Estudiosos de várias áreas da educação afirmam que após o período de aulas remotas, forçosamente, impostos pela pandemia do covid-19, houve maior avanço do uso das ferramentas digitais nas escolas e consequentemente, os professores aprimoram o conhecimento sobre várias formas de ensinar e de aprender, inovando os seus métodos e ampliando os cursos de formação continuada, tornando-se mais autônomo nos recursos. A Educação a Distância - EaD, tem alcançado os mais diversos espaços de aprendizagem por todo o mundo. O desing Instrucional das escolas aposta no atrativo das plataformas virtuais como recurso facilitador para os estudos se tornarem mais significativos e produtivos. Este paper teve como metodologia a revisão bibliográfica realizada a partir do referencial teórico, e das discussões abordadas na disciplina. Além de selecionado de acordo com as reflexões sobre o contexto do avanço do uso das ferramentas digitais nas salas de aula e a crescente necessidade de aperfeiçoamento dos professores através da formação continuada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Agnólia Pereira de Almeida, Camila Sabino de Araujo, Joelson Miranda Ferreira, Olinderge Priscilla Câmara Bezerra, Pedro Soares Magalhães
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.