O DESIGNER INSTRUCIONAL NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA
EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.358Resumo
A presente pesquisa de caráter qualitativo e bibliográfico investiga a aprendizagem autodirigida na sua totalidade e o papel do Designer Instrucional no contexto educacional, apresenta também a experiência de aprendizagem autodirigida e a importância da elaboração de um projeto educacional bem elaborado como norteador nas atividades a serem desenvolvidas e suas especificidades que contribuem para o indivíduo em sua trajetória de aprendizagem. Nessa perspectiva apresenta o aprendiz como protagonista e o professor como mediador nesse processo e investiga o papel do Designer Instrucional na criação de projeto que visa a aprendizagem significativa e autogerida, sendo ele o profissional capaz de analisar as necessidades de aprendizagem de modo sistêmico e técnico e desenvolver soluções sob medida para diferentes contextos e modalidades de ensino-aprendizagem. Sob o mesmo ponto de vista, apresenta uma experiência com a aprendizagem autodirigida, a partir da investigação que denotou déficit na aprendizagem relacionada a conteúdos os quais eram necessários terem assimilados na série anterior para a compreensão de novos conteúdos, visando nessa proposta o protagonismo e a aprendizagem significativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sidinéia da Silva, Ellen Gonçalves Lira, Elzo Brito dos Santos Filho, Franciele Gonçalves, Laurita Christina Bonfim Santos
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.