O DESIGNER INSTRUCIONAL NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA
EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.358Resumo
A presente pesquisa de caráter qualitativo e bibliográfico investiga a aprendizagem autodirigida na sua totalidade e o papel do Designer Instrucional no contexto educacional, apresenta também a experiência de aprendizagem autodirigida e a importância da elaboração de um projeto educacional bem elaborado como norteador nas atividades a serem desenvolvidas e suas especificidades que contribuem para o indivíduo em sua trajetória de aprendizagem. Nessa perspectiva apresenta o aprendiz como protagonista e o professor como mediador nesse processo e investiga o papel do Designer Instrucional na criação de projeto que visa a aprendizagem significativa e autogerida, sendo ele o profissional capaz de analisar as necessidades de aprendizagem de modo sistêmico e técnico e desenvolver soluções sob medida para diferentes contextos e modalidades de ensino-aprendizagem. Sob o mesmo ponto de vista, apresenta uma experiência com a aprendizagem autodirigida, a partir da investigação que denotou déficit na aprendizagem relacionada a conteúdos os quais eram necessários terem assimilados na série anterior para a compreensão de novos conteúdos, visando nessa proposta o protagonismo e a aprendizagem significativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sidinéia da Silva, Ellen Gonçalves Lira, Elzo Brito dos Santos Filho, Franciele Gonçalves, Laurita Christina Bonfim Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.