CONECTIVIDADE E EXPANSÃO EDUCACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NA MANEIRA DE SE PASSAR O ENSINO

Autores

  • Mara de Fátima Martini Must University, Estados Unidos
  • Ana Maria Lemes Coelho Must University, Estados Unidos
  • Antonio Jerri Castro de Abreu Must University, Estados Unidos
  • Maria da Conceição Barbosa Guimarães Must University, Estados Unidos
  • Vânia Rosa Alves Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.355

Resumo

A integração e a dinâmica entre seres humanos e as máquinas que nos rodeiam se tornou com o passar do tempo um costume, e arrisco a dizer, que uma necessidade da existência no mundo atual. A sociedade, acabou relacionando o bem estar, o conforto e a ideia do viver bem atrelado com o máximo de conexão via internet possível. Tal realidade não era tão bem aceita á algumas décadas atras, por inúmeros motivos, pelos altos custo dos produtos digitais, pelo isolamento tecnológico, pelo receio da população mais conservadora aos costumes antigos e também pela dificuldade da manutenção em pontos geograficamente mais remotos de acesso. Porém, é bem visual que esta realidade já não se mante nos dias atuais, em todos os locais em que mantemos contato ela se faz presente. Na educação isso também se faz como verdade, uma vez que temos inúmeras iniciativas partindo pelo próprio governo para que se integre a tecnologia com o ensino. Nesta perspectiva, temos a realidade do ensino á distancia, que acabou entrando para o mercado educacional e modulou a forma em que visualizamos o ensino e também, como ele pode ser moldado de acordo com a realidade e contexto mundial ou do aluno. Relacionado ao ensino EAD, temos a utilização da Inteligência Artificial como uma ferramenta de auxílio para o ensino online, que visa, primordialmente a facilidade no manuseio das plataformas digitais. Por fim, este trabalho busca em sua elaboração, realizar uma análise dos documentos abordado tal tema e opinar tal temática.

Biografia do Autor

Mara de Fátima Martini, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Geografia. Pós-Graduação em Gestão Escolar. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Ana Maria Lemes Coelho, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia - PUC-Goiás. Pós-graduada em Informática Educativa - PUC-Goiás. Pós-graduada em Formação do Grupo de Multiplicadores da Cultura Gerencial-FGV. Pós-graduada em Métodos e Técnicas de Ensino - Universo. Pós-graduada em Educação Especial na Perspectiva do AEE – ICG. Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada para Transtorno Espectro do Autismo. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Antonio Jerri Castro de Abreu, Must University, Estados Unidos

Licenciado em Matemática pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Licenciado em Pedagogia pela Faculdade Única. Pós-Graduado em Metodologia do Ensino de Matemática e Física pela Universidade Cândido Mendes. Pós-Graduado em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pelo Instituto Souza. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Maria da Conceição Barbosa Guimarães, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia (UVA) – Sobral – CE. Especialista em Gestão Escolar (UFC). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Vânia Rosa Alves, Must University, Estados Unidos

Graduada pela Universidade Federal de Uberlândia em Educação Artística, habilitação em artes plásticas. Especialista pela União Educacional de Minas Gerais em Tecnologias Digitais aplicadas à educação e Especialista em Arteterapia Educacional e Clínica pela Faculdade de Tecnologia IPPEO. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Martini, M. de F. ., Coelho, A. M. L. ., Abreu, A. J. C. de ., Guimarães, M. da C. B. ., & Alves, V. R. . (2023). CONECTIVIDADE E EXPANSÃO EDUCACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NA MANEIRA DE SE PASSAR O ENSINO. Revista Amor Mundi, 4(10), 33–39. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i10.355

Edição

Seção

Artigos