Percepções sobre meio ambiente em uma escola no município de Aracaju/SE
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i2.33Resumo
Atualmente, a educação ambiental pode ser compreendida como sinônimo de reflexão e ação, que se desenvolve a partir de um processo educativo, permanente e contínuo tendo como objetivo, superar a visão meramente ecológica, transpondo o olhar para uma dimensão mais abrangente, com discussões de questões políticas, sociais, econômicas, culturais e ambientais (SPIRONELLO et al. 2012). As questões ambientais vêm sendo consideradas cada vez mais urgente para sociedade devido à falta de conhecimento, fazendo com que haja a necessidade da escola em desenvolver projetos de pesquisa sobre o meio ambiente. Sendo assim, o referido trabalho teve como objetivo analisar as concepções sobre meio ambiente dos alunos do 6º ano de uma Escola Municipal, no município de Aracaju/SE. Foram aplicados 42 questionários com perguntas abertas e fechadas, sendo a análise feita de forma qualitativa e quantitativa. Observou-se que os educandos têm uma visão ampla em relação à questão ambiental. Entretanto, também pode-se concluir que os professores não esclarecem seus alunos sobre a temática ambiental e as consequências que os problemas ambientais podem trazer ao meio ambiente.
Palavras-Chave: Educação Ambiental; Concepções; Escola; Meio Ambiente.
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