AS ATRIBUIÇÕES DO DESIGN INSTRUCIONAL NA CRIAÇÃO DE FORMAÇÕES ONLINE E APRENDIZAGEM AUTOGERIDA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.287Resumo
Neste artigo, o designer educacional é considerado como seu trabalho na etapa de desenvolvimento de projetos educacionais. Nesse presente trabalho, a treinagem foi o método escolhido. Para isso, o primeiro item demonstra o design pedagógico como suas fases na elaboração do projeto pedagógico desde o planejamento, elaboração, execução e avaliação, empreendido através da observação prática do uso dos alunos e também por meio de retornos, esse resultado pode gerar melhorias no projeto educacional dos pais. O seguinte artigo trata da definição dos termos design educacional e design instrucional com nomenclatura semelhante e funções diferentes, porém parceiros frente a equipe multidisciplinar na criação do projeto educacional, no último artigo é demonstrada a modalidade dos cursos treinamento, serviço incessantemente utilizado pelas bibliotecas para orientar o uso das plataformas de busca e que agora ficou mais evidente diante da pandemia, assim como tem como objetivo também apresentar a Aprendizagem Autogerida em meios ao design instrucional. O estudo foi realizado por meio de buscas por e-books, artigos, vídeos e pequenos relatos de experiências relacionadas à temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ellen Gonçalves Lira, Elionides José da Costa, Gabriela dos Santos de Almeida, Maria Aparecida Martim Pereira, Moésia da Cunha Batista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.