AS ATRIBUIÇÕES DO DESIGN INSTRUCIONAL NA CRIAÇÃO DE FORMAÇÕES ONLINE E APRENDIZAGEM AUTOGERIDA

Autores

  • Ellen Gonçalves Lira Must University, Estados Unidos
  • Elionides José da Costa Must University, Estados Unidos
  • Gabriela dos Santos de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Maria Aparecida Martim Pereira Must University, Estados Unidos
  • Moésia da Cunha Batista Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.287

Resumo

Neste artigo, o designer educacional é considerado como seu trabalho na etapa de desenvolvimento de projetos educacionais. Nesse presente trabalho, a treinagem foi o método escolhido. Para isso, o primeiro item demonstra o design pedagógico como suas fases na elaboração do projeto pedagógico desde o planejamento, elaboração, execução e avaliação, empreendido através da observação prática do uso dos alunos e também por meio de retornos, esse resultado pode gerar melhorias no projeto educacional dos pais. O seguinte artigo trata da definição dos termos design educacional e design instrucional com nomenclatura semelhante e funções diferentes, porém parceiros frente a equipe multidisciplinar na criação do projeto educacional, no último artigo é demonstrada a modalidade dos cursos treinamento, serviço incessantemente utilizado pelas bibliotecas para orientar o uso das plataformas de busca e que agora ficou mais evidente diante da pandemia, assim como tem como objetivo também apresentar a Aprendizagem Autogerida em meios ao design instrucional. O estudo foi realizado por meio de buscas por e-books, artigos, vídeos e pequenos relatos de experiências relacionadas à temática.

Biografia do Autor

Ellen Gonçalves Lira, Must University, Estados Unidos

Graduada em (Matemática e Pedagogia) Universidade Católica de Goiás, 2003 e Universidade
Vale do Acaraú, 2014. Especialista em (Métodos e Técnicas de Ensino e Gestão da Educação
Pública) Universidade Salgado de Oliveira e Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestranda
em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Elionides José da Costa, Must University, Estados Unidos

Graduação em Licenciatura Plena em Geografia, pela Universidade Estadual de Goiás,
(2004); Graduação em licenciatura plena em Pedagogia pela UVA -(Universidade Estadual
Vale do Acaraú); CE, (2014); Especialização em: Educação Ambiental Pela Faculdade de
Ciência Humanas de Vitória (2012); Especialização em: Gestão da Educação Pública, pela
Universidade Federal de Juiz de Fora, (2014); Mestrando em Tecnologias Emergentes em
Educação, pela Must University; Flórida-USA (2023).

Gabriela dos Santos de Almeida, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduação
em Orientação Educacional pela Gama Filho. Mestranda em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University.

Maria Aparecida Martim Pereira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Neolatina pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em literatura
brasileira pela Universidade Salgado de Oliveira. Mestranda em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University.

Moésia da Cunha Batista, Must University, Estados Unidos

Graduação: Licenciatura em Ciências - Habilitação em Biologia, pela Universidade Estadual
do Maranhão - UEMA. Especialista em: Gestão Escolar pela Faculdade Futura, em
Educação Ambiental pela Universidade de São Paulo - Unicid e em Psicopedagogia Clínica
e Institucional pela Faculdade Kurios; Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação
pela Must University. 

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Lira, E. G. ., Costa, E. J. da ., Almeida, G. dos S. de ., Pereira, M. A. M. ., & Batista, M. da C. . (2023). AS ATRIBUIÇÕES DO DESIGN INSTRUCIONAL NA CRIAÇÃO DE FORMAÇÕES ONLINE E APRENDIZAGEM AUTOGERIDA. Revista Amor Mundi, 4(6), 193–203. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.287

Edição

Seção

Artigos