LEGO FOR EDUCATION NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DO IDIOMA INGLÊS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.286Resumo
O século XXI tem-se revelado desafiador em relação às teorias e técnicas de aprendizagem. Novos métodos e abordagens surgem com o intuito de atingir de forma mais efetiva este público tão exigente e mutável no que diz respeito às necessidades cognitivas e de aprendizagem. Em face à inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e o novo perfil psicológico de alunos que tem surgido, faz-se necessário um repensar das abordagens metodológicas que visem a atender este novo público, altamente digital, submerso às tecnologias digitais e mídias sociais, crítico, autônomo e com características e demandas emocionais tão singulares. Como o Lego for Education pode contribuir para o ensino do idioma inglês na educação infantil? À luz da abordagem colaborativa e da taxonomia de Bloom este trabalho pretendeu demonstrar como estas duas abordagens podem contribuir para uma prática de sala de aula mais efetiva, transformando aulas expositivas em um processo mais interativo e contribuindo para um aprendizado de maior qualidade. Por meio de uma pesquisa bibliográfica este trabalho pretendeu explicitar importantes aspectos relacionados à prática colaborativa e à taxonomia de Bloom. O estágio “Criar”, da Taxonomia de Bloom revisada e a Taxonomia relacionada à aquisição de conhecimentos digitais revelaram-se importantes aspectos a serem ainda estudados por representarem-se atuais e pertinentes ao ambiente educacional e à sociedade atual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Renata Carvalho Durães Pena, Aglycia Chaves Barros Sousa, Claudinei Francisco Pioner, Geraldo Lopes da Silva Filho, Tatiana Petúlia Araújo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.