LEGO FOR EDUCATION NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DO IDIOMA INGLÊS

Autores

  • Renata Carvalho Durães Pena Must University, Estados Unidos
  • Aglycia Chaves Barros Sousa Must University, Estados Unidos
  • Claudinei Francisco Pioner Must University, Estados Unidos
  • Geraldo Lopes da Silva Filho Must University, Estados Unidos
  • Tatiana Petúlia Araújo da Silva Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.286

Resumo

O século XXI tem-se revelado desafiador em relação às teorias e técnicas de aprendizagem. Novos métodos e abordagens surgem com o intuito de atingir de forma mais efetiva este público tão exigente e mutável no que diz respeito às necessidades cognitivas e de aprendizagem. Em face à inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e o novo perfil psicológico de alunos que tem surgido, faz-se necessário um repensar das abordagens metodológicas que visem a atender este novo público, altamente digital, submerso às tecnologias digitais e mídias sociais, crítico, autônomo e com características e demandas emocionais tão singulares. Como o Lego for Education pode contribuir para o ensino do idioma inglês na educação infantil? À luz da abordagem colaborativa e da taxonomia de Bloom este trabalho pretendeu demonstrar como estas duas abordagens podem contribuir para uma prática de sala de aula mais efetiva, transformando aulas expositivas em um processo mais interativo e contribuindo para um aprendizado de maior qualidade. Por meio de uma pesquisa bibliográfica este trabalho pretendeu explicitar importantes aspectos relacionados à prática colaborativa e à taxonomia de Bloom. O estágio “Criar”, da Taxonomia de Bloom revisada e a Taxonomia relacionada à aquisição de conhecimentos digitais revelaram-se importantes aspectos a serem ainda estudados por representarem-se atuais e pertinentes ao ambiente educacional e à sociedade atual.

Biografia do Autor

Renata Carvalho Durães Pena, Must University, Estados Unidos

Graduada em Comunicação Social pela Universidade do Triângulo (UNITRI). Graduada em
Letras Inglês e Português pela Universidade Campos Elíseos (UNIFIEO). Especializações:
Jornalismo Científico pela Universidade de São Paulo (USP) e Jornalismo Internacional pela
Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Mestranda em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University - (Flórida - USA). 

Aglycia Chaves Barros Sousa, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras português-espanhol (UFC). Técnica em Segurança do trabalho (IFCE).
Pós-graduada em Gestão Escolar integrada e práticas pedagógicas (Faculdade Prominas).
Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - (Flórida - USA).

Claudinei Francisco Pioner, Must University, Estados Unidos

Graduado em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná
(UNIOESTE). Especializações: Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela Faculdade São
Braz (UNINA), Gestão Escolar pela Faculdade São Braz (UNINA), Educação Especial pela
Faculdade Iguaçú (ISFACES). Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University - (Flórida - USA).

Geraldo Lopes da Silva Filho, Must University, Estados Unidos

Graduado em Bacharelado em Engenharia Civil (UFPI). Especialização em Engenharia de
Segurança do Trabalho (Cesvale). Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University - (Flórida - USA).

Tatiana Petúlia Araújo da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras e História pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul -
Palmares-PE. Especializações: Literatura Brasileira e História do Brasil pela Faculdade de
Formação de Professores da Mata -Sul- Palmares-PE. Mestranda em Tecnologias Emergentes
em Educação pela Must University - (Flórida - USA).

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Pena, R. C. D. ., Sousa, A. C. B. ., Pioner, C. F. ., Filho, G. L. da S., & Silva, T. P. A. da . (2023). LEGO FOR EDUCATION NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DO IDIOMA INGLÊS. Revista Amor Mundi, 4(6), 185–191. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.286

Edição

Seção

Artigos