A MOEDA AGORA É PIX

O ENSINO DO SISTEMA MONETÁRIO PARA OS ANOS INICIAIS NUMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM USO DA TAXONOMIA DE BLOOM, INCORPORANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores

  • Eliza Juventino Zella dos Santos Must University, Estados Unidos
  • Eliete Matoso de Freitas Must University, Estados Unidos
  • Manuela Angelo Gonsalves Must University, Estados Unidos
  • Martha de Oliveira Pinheiro Must University, Estados Unidos
  • Silvia Rangel Mendes Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.285

Resumo

O presente trabalho vem abordar a relação que precisa haver no processo de ensino aprendizagem numa perspectiva de aprendizagem colaborativa com uso da taxonomia de Bloom, incorporando as tecnologias digitais. A metodologia que foi utilizada, assim como, o embasamento presente neste trabalho, é uma pesquisa descritiva e teve seu desenvolvimento baseado na metodologia bibliográfica, tendo como objetivo geral identificar a potencialidade dos conceitos da aprendizagem colaborativa , inserindo a necessidade do professor se atualizar em referência ao contexto da aprendizagem escolar , este presente trabalho traz a importância de conhecer a taxonomia de Bloom ,suas influencias internacionais, com a diversidade de conteúdo disponível na internet e a adequação de tempo é possível um novo olhar para esta nova geração que precisa de estímulos diferentes dos que recebemos, a pratica colaborativa escolhida é a cultura Maker com o tema a moeda agora é PIX ,sobre o sistema monetário para alunos do 5 ano do ensino fundamental, trazendo as mudanças no modo de comprar ,pagar e receber o nosso dinheiro.

Biografia do Autor

Eliza Juventino Zella dos Santos, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia (Facinter-Uninter), Pós-graduada em Psicopedagogia (Isulpar),
Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA).

Eliete Matoso de Freitas, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Português E Respectivas Literaturas (UNESPAR-PARANAGUÁ)
Graduada em Pedagogia (UNESPAR-PARANAGUÁ) Pós-graduação em Especialização em
Educação Especial e Inclusiva (FACEAR-Faculdade Educacional de Araucária) Mestranda em
Tecnologias Emergentes pela Must University - (Flórida - USA).

Manuela Angelo Gonsalves, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco (UCB). Especializações:
Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco ( UCB ) e Neuropsicopedagogia,
Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Futura. Mestranda em Tecnologias Emergentes
em Educação pela Must University - (Flórida - USA). 

Martha de Oliveira Pinheiro, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia (Faveni), Pós-graduada em Educação Especial (Bagozzi) e em
Neuropediatria (IBRATE), Mestranda em Tecnologias Emergentes pela Must University -
(Flórida - USA). 

Silvia Rangel Mendes, Must University, Estados Unidos

Especial e Psicomotricidade pela Faculdade de Educação São Luís. Mestranda em Tecnologias
Emergentes em Educação pela Must University - (Flórida - USA). 

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Santos, E. J. Z. dos ., Freitas, E. M. de ., Gonsalves, M. A. ., Pinheiro, M. de O. ., & Mendes, S. R. . (2023). A MOEDA AGORA É PIX: O ENSINO DO SISTEMA MONETÁRIO PARA OS ANOS INICIAIS NUMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM USO DA TAXONOMIA DE BLOOM, INCORPORANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS. Revista Amor Mundi, 4(6), 175–184. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.285

Edição

Seção

Artigos