A MOEDA AGORA É PIX
O ENSINO DO SISTEMA MONETÁRIO PARA OS ANOS INICIAIS NUMA PERSPECTIVA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM USO DA TAXONOMIA DE BLOOM, INCORPORANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.285Resumo
O presente trabalho vem abordar a relação que precisa haver no processo de ensino aprendizagem numa perspectiva de aprendizagem colaborativa com uso da taxonomia de Bloom, incorporando as tecnologias digitais. A metodologia que foi utilizada, assim como, o embasamento presente neste trabalho, é uma pesquisa descritiva e teve seu desenvolvimento baseado na metodologia bibliográfica, tendo como objetivo geral identificar a potencialidade dos conceitos da aprendizagem colaborativa , inserindo a necessidade do professor se atualizar em referência ao contexto da aprendizagem escolar , este presente trabalho traz a importância de conhecer a taxonomia de Bloom ,suas influencias internacionais, com a diversidade de conteúdo disponível na internet e a adequação de tempo é possível um novo olhar para esta nova geração que precisa de estímulos diferentes dos que recebemos, a pratica colaborativa escolhida é a cultura Maker com o tema a moeda agora é PIX ,sobre o sistema monetário para alunos do 5 ano do ensino fundamental, trazendo as mudanças no modo de comprar ,pagar e receber o nosso dinheiro.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Eliza Juventino Zella dos Santos, Eliete Matoso de Freitas, Manuela Angelo Gonsalves, Martha de Oliveira Pinheiro, Silvia Rangel Mendes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.