APRENDIZAGEM AUTOGERIDA E OS CURSOS ONLINE SEM TUTORIA
UMA REFLEXÃO SOBRE CURSOS OFERECIDOS NA PLATAFORMA MOODLE
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.284Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a aprendizagem autogerida e os cursos online sem tutoria oferecidos na Plataforma Moodle. Com esse intuito utilizamos o método de pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória com a finalidade de analisar como a aprendizagem autogerida pode contribuir para a aprendizagem no contexto online. Para tal, a pesquisa será baseada no estudo dos seguintes autores: Filatro (2008); Oliveira (2015); Berbel (2011) entre outros teóricos do assunto. Desta forma, é possível concluir que os cursos online sem tutoria podem ser uma boa opção para a aprendizagem autogerida, mas é importante que o aluno esteja ciente das vantagens e desvantagens desse modelo e seja capaz de assumir a responsabilidade por seu próprio processo de aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Cristiane Tonetto Escobar, Helena Maria Ribeiro, Marcos Vinícius Malheiros da Silva, Rodi Narciso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.