APRENDIZAGEM AUTOGERIDA E OS CURSOS ONLINE SEM TUTORIA

UMA REFLEXÃO SOBRE CURSOS OFERECIDOS NA PLATAFORMA MOODLE

Autores

  • Ayrla Morganna Rodrigues Barros Must University, Estados Unidos
  • Cristiane Tonetto Escobar Must University, Estados Unidos
  • Helena Maria Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Marcos Vinícius Malheiros da Silva Must University, Estados Unidos
  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.284

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a aprendizagem autogerida e os cursos online sem tutoria oferecidos na Plataforma Moodle. Com esse intuito utilizamos o método de pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória com a finalidade de analisar como a aprendizagem autogerida pode contribuir para a aprendizagem no contexto online. Para tal, a pesquisa será baseada no estudo dos seguintes autores: Filatro (2008); Oliveira (2015); Berbel (2011) entre outros teóricos do assunto. Desta forma, é possível concluir que os cursos online sem tutoria podem ser uma boa opção para a aprendizagem autogerida, mas é importante que o aluno esteja ciente das vantagens e desvantagens desse modelo e seja capaz de assumir a responsabilidade por seu próprio processo de aprendizagem.

Biografia do Autor

Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Must University, Estados Unidos

Graduada em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestranda em
Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Cristiane Tonetto Escobar, Must University, Estados Unidos

Graduação: Pedagogia UNIASSELVI; Pós graduação todas na UNIASSELVI: Educação
Infantil e Anos Iniciais; Supervisão Educacional; Orientação Educacional; Planejamento
Pedagógico; Gestão Escolar; Projetos e Práticas Educativas; Fundamentos e Organização
Curricular Atualmente Mestranda Tecnologia Emergente na Educação.

Helena Maria Ribeiro, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especializações:
Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Atendimento
Educacional Especializado (A EE) pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Mestranda
em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Marcos Vinícius Malheiros da Silva, Must University, Estados Unidos

Licenciado e Bacharel em Letras pela UNIDERP. Especialista em Tendências Contemporâneas
do Ensino de Língua Inglesa pela UNIDERP. Mestrando em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University.

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação
Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University - Flórida.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Barros, A. M. R. ., Escobar, C. T. ., Ribeiro, H. M. ., Silva, M. V. M. da ., & Narciso, R. . (2023). APRENDIZAGEM AUTOGERIDA E OS CURSOS ONLINE SEM TUTORIA: UMA REFLEXÃO SOBRE CURSOS OFERECIDOS NA PLATAFORMA MOODLE. Revista Amor Mundi, 4(6), 167–173. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.284

Edição

Seção

Artigos