EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Ângela Ap. de Assis Polizello Must University, Estados Unidos
  • Agnólia Pereira de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Monique Bolonha das Neves Meroto Must University, Estados Unidos
  • Claudia Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.283

Resumo

O presente artigo visa buscar a compreensão sobre a educação na contemporaneidade diante da nova era que se apresenta: a Sociedade da Informação, do Conhecimento e da Aprendizagem. A pesquisa inicia pela análise do conceito de Informação, que alicerça o início de toda a cadeia do conhecimento e dos diversos tipos de conhecimento digital e de comunicação que se estabelece entre os seres humanos. Posteriormente serão analisados os conceitos de Conhecimento e Aprendizagem fundamentais na atualidade, onde se pleiteia uma sociedade conectada, reflexiva, responsável, dinâmica, globalizada, atualizada e com uma visão interplanetária de mundo nos moldes atuais. Em suma, a reflexão apresentada reflete um tipo de educação que exerça um papel essencial na formação de cidadãos integrando escola, sociedade e a conexão com o universo digital.

Biografia do Autor

Ângela Ap. de Assis Polizello, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela PUC-Campinas; Graduada em letras pela FALC de
Carapicuíba; Pós Graduada pela Faculdade Dom Alberto em Educação Especial
Inclusiva em Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla; Mestrado pela Must
University em Tecnologias Emergentes em Educação; Doutoranda pela FICS - Facultad
Interamericana de Ciências Sociales.

Agnólia Pereira de Almeida, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Vernáculas e Literatura; Licenciada em Pedagogia. Psicopedagoga Clínica
e Institucional, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Metodologia do Ensino Superior,
Tecnologias Educacionais. Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação - Must
University.

Monique Bolonha das Neves Meroto, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em Artes Visuais. Graduanda em Educação Física.
Graduanda em Educação Especial Inclusiva. Especialização em Supervisão Escolar.
Especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Especialização em Educação Especial
Inclusiva. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University –
Flórida. 

Claudia Ribeiro, Must University, Estados Unidos

Licenciatura Plena em Matemática. Especialização em Educação Matemática. Mestranda em
Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Graduação em Administração. Licenciatura em Matemática. Licenciatura em Pedagogia.
Graduando em Engenharia de Produção. Graduando em Letras. Especialização em Docência
para a Educação Profissional e Tecnológica. Especialização em Gestão Escolar: Orientação e
Supervisão. Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática e Física. Especialização
em Metodologia do Ensino da Matemática. Especialização em Educação Especial e Inclusiva.
Especialização em Educação de Jovens e Adultos. Mestrando em Tecnologias Emergentes pela
Must University – Flórida.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Polizello, Ângela A. de A. ., Almeida, A. P. de ., Meroto, M. B. das N. ., Ribeiro, C. ., & Santos, S. M. A. V. . (2023). EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Amor Mundi, 4(6), 159–165. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.283

Edição

Seção

Artigos