A GERAÇÃO SCREENAGERS E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO
REFLEXÕES SOBRE A ERA DIGITAL NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.280Resumo
Este artigo aborda a temática da Geração de Screenagers e sua relação com a educação, explorando as possibilidades e impactos dessa geração digital no universo educacional. O referido trabalho é uma pesquisa bibliográfica onde são discutidos os desafios enfrentados por professores e escolas ao lidar com estudantes nativos digitais, bem como as oportunidades que surgem com o uso responsável da tecnologia na aprendizagem. O percurso escolar dos screenagers é analisado, destacando a importância de uma abordagem pedagógica alinhada com as novas formas de aprendizado. Tem como objetivo, explorar a relação entre os screenagers e a educação, destacando as implicações dessa geração no contexto escolar, bem como os impactos no processo de ensino-aprendizagem. O artigo apresenta o tema Geração Screenagers e seu Percurso Escolar, bem como os desafios para professores e escolas, possibilidades e impactos da geração digital na educação e reflexões pessoais sobre o contexto educacional atual e embasa suas argumentações com citações de autores que desenvolveram a temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ellen Gonçalves Lira, Elzo Brito dos Santos Filho, Franciele Gonçalves, Laurita Christina Bonfim Santos Santos, Sidinéia da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.