INTERAÇÃO E COLABORAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS
UM ESTUDO SOBRE A EFICIÊNCIA DO APRENDIZADO ONLINE DAS FERRAMENTAS BLACKBOARD E GOOGLE CLASSROOM
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.279Resumo
Este artigo analisa as relações entre as ferramentas do BlackBoard e Google Classroom e suas interações e colaborações para as aulas on-line, a partir da análise de autores que analisam esse instrumento legal e seus impactos na educação brasileira. Assim, é possível destacar o relacionamento interpessoal e de comunicação interna e externa que as ferramentas avaliativas propiciam para o desenvolvimento escolar. Para isso, decidiu-se fazer um estudo sobre a eficiência dessas ferramentas no ambiente escolar e as suas realizações e ações qualitativas para otimização do tempo durante o acesso remoto. O desenvolvimento deste trabalho apresenta as a flexibilidade de aprender em seu próprio ritmo e de qualquer lugar, o que pode ser benéfico para diferentes estilos de vida, mostrando sua importância juntamente com as competências da BNCC e gerando um sentimento positivo durante esse processo educacional. Desta forma, as ferramentas de qualidade escolar e de avaliação oferecem um controle de qualidade instantânea, segura e confiável entre os alunos. Conclui-se que, essa inclusão tecnológica entre professor e aluno complementa os esforços para iniciativas das escolas, essa parceria entre tecnologia e educação tem o potencial de transformar o cenário educacional, preparando os alunos para enfrentar os desafios e oportunidades do século XXI de maneira mais informada e capacitada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Luciana Lopes Araújo Capilupe, Daniel Bruno Anunciação Nobre, Filomena Alves Pereira, Rodrigo Alexander de Magalhães Silva, Sebastião Lopes da Silva Júnior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.