A INSERÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO COM ÊNFASE NOS CURSOS À DISTÂNCIA

Autores

  • Vânia Rosa Alves Must University, Estados Unidos
  • Ana Maria Lemes Coelho Must University, Estados Unidos
  • Antonio Jerri Castro de Abreu Must University, Estados Unidos
  • Maria da Conceição Barbosa Guimarães Must University, Estados Unidos
  • Mara de Fátima Martini Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.277

Resumo

A pesquisa apresentada nesse artigo consiste em relatar sobre a inserção da inteligência artificial na educação com ênfase nos cursos à distância e sua aplicabilidade em ambientes virtuais. O objetivo geral da pesquisa é compreender e analisar a inteligência artificial como aliada na educação e as várias possibilidades que ela oferece aos cursos à distância. E os objetivos específicos são: aplicar a inteligência artificial como metodologia de ensino e apresentar a sua contribuição na prática on line; com o propósito de contribuir na educação, no sentido de ampliar horizontes no que se refere a conhecimentos diversos. A metodologia utilizada na pesquisa foi a bibliográfica com a pretensão de verificar as inúmeras possibilidades que o assunto pode proporcionar à educação, em especial a educação à distância. Na primeira estruturação do artigo pretendemos fazer uma abordagem sobre os aspectos que caracterizam a inteligência artificial na educação. Na segunda, o intuito é refletir sobre a temática aplicada nos cursos à distância no qual irá permitir aos alunos uma dinâmica inovadora e diversa no que se refere à aquisição de conhecimentos com a possibilidade de otimizar os processos e solucionar problemas com maior eficiência.

Biografia do Autor

Vânia Rosa Alves, Must University, Estados Unidos

Graduada pela Universidade Federal de Uberlândia em Educação Artística, habilitação em
artes plásticas. Especialista pela União Educacional de Minas Gerais em Tecnologias Digitais
aplicadas à educação e Especialista em Arteterapia Educacional e Clínica pela Faculdade
de Tecnologia IPPEO. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must
University.

Ana Maria Lemes Coelho, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia - PUC-Goiás. Pós-graduada em Informática Educativa - PUC-Goiás.
Pós-graduada em Formação do Grupo de Multiplicadores da Cultura Gerencial-FGV. Pósgraduada em Métodos e Técnicas de Ensino - Universo. Pós-graduada em Educação Especial
na Perspectiva do AEE – ICG. Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada para
Transtorno Espectro do Autismo. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University.

Antonio Jerri Castro de Abreu, Must University, Estados Unidos

Licenciado em Matemática pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Licenciado em Pedagogia
pela Faculdade Única. Pós-Graduado em Metodologia do Ensino de Matemática e Física pela
Universidade Cândido Mendes. Pós-Graduado em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
pelo Instituto Souza. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST
UNIVERSITY.

Maria da Conceição Barbosa Guimarães, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia (UVA) – Sobral – CE. Especialista em Gestão Escolar (UFC),
Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Mara de Fátima Martini, Must University, Estados Unidos

Graduada em Licenciatura em Geografia. Pós-Graduada em Gestão Escolar. Mestranda em
Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Alves, V. R. ., Coelho, A. M. L. ., Abreu, A. J. C. de ., Guimarães, M. da C. B. ., & Martini, M. de F. . (2023). A INSERÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO COM ÊNFASE NOS CURSOS À DISTÂNCIA. Revista Amor Mundi, 4(6), 101–107. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.277

Edição

Seção

Artigos