A PRÁTICA DO DESIGNER INSTRUCIONAL PARA A APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA OPERANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.275Resumo
O presente artigo discorre sobre a aprendizagem autodirigida buscando associar a parte prática abordando suas vantagens como também suas desvantagens e sua ligação com o processo de ensino aprendizagem de forma mais dinâmica e enriquecedora que por sua vez é um processo educacional avaliativo que busca identificar as habilidades e as dificuldades de cada alunado em sua especificidade, sendo assim, o design instrucional é fundamental para aprendizagem no ambiente virtual, é ele quem garante que as informações necessárias cheguem até o estudante de forma clara, objetiva e de fácil entendimento conforme as necessidades dos estudantes, promovendo o seu processo de ensino aprendizagem, trazendo inovações, desta forma, devemos considerar a organização, avaliação e análise, Assim, é questionado: como a aprendizagem autodirigida pode contribuir juntamente com o design instrucional para o desenvolvendo educacional dos alunos com a utilização das tecnologias digitais?. Obtive como metodologias para construção do artigo pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos e livros, onde foram de grande relevância para construção do mesmo.
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Copyright (c) 2023 Silvana Maria Aparecida Viana Santos, João Elias Ferreira da Costa, Monique Bolonha das Neves Meroto, Rebeca Maria de Oliveira, Viviane Aparecida Damian Beck
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