ATUALIZAÇÕES TECNOLÓGICAS E SEUS BENEFÍCIOS PARA A VIDA COTIDIANA

Autores

  • Klener Batista Must University, Estados Unidos
  • Daniela Dieterich Must University, Estados Unidos
  • Monique Bolonha das Neves Meroto Must University, Estados Unidos
  • Renata Camargo Costa Alves Must University, Estados Unidos
  • Tamara Trentin Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.274

Resumo

A implementação da inteligência artificial em nosso cotidiano vem sendo algo amplamente debatido e fortemente alimentado por grandes empresas, principalmente nestas últimas décadas, as redes sociais, aplicativos de compras online e até mesmo em meios de informação já se tem a presença da Inteligência artificial como uma intermediadora entre cliente e operador, ou banco de assistência. Com isso, tem se a fácil percepção de que a I.A vem se tornando cada vez mais presente no dia a dia da sociedade e se mostrando como uma possível aliada em diversos setores sociais, dentre eles, podemos iniciar abordando sobre a sua instalação no setor educacional. A ideia de que a Educação a Distância ou conhecida como EAD, pode ser incrementada com o auxílio de mentores remotos que sejam programados a responderem perguntas recorrentes através da Inteligência Artificial ou até mesmo de que esta tecnologia realize uma alteração no modo de que vemos a educação online e de como levamos esta tecnologia adiante. A proposta de se ter estes mentores digitais seria a praticidade e velocidade da troca de informação, de se resolver problemas recorrentes do desconhecimento do manuseio de plataformas, dúvidas sobre conteúdos e derivados deste sentido. Tal adoção exige um vasto e rico estudo de coleta de dados e estudo de casos específicos que não se restrinja sua atuação a uma área limitada do ensino. Por fim, este estudo tem como objetivo, reunir, e analisar os referenciais teóricos sobre a temática, considerando a opinião crítica e destacando vantagens e desvantagens.

Biografia do Autor

Klener Batista, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia pela FIMES- Fundação Integrada Municipal de Mineiros. Pós
Graduação em Psicopedagogia pela Faculdade APOGEU. Mestrando em Tecnologias
Emergentes em Educação pela Must University. 

Daniela Dieterich, Must University, Estados Unidos

Graduação em Matemática pela UNEMAT e Tecnologia pela Unicesumar. Especialização em
Gestão Democrática pela UFMT e Didática do Ensino Superior pela UNIC e Pós-graduada
em Constelação Familiar pelo Centro de Mediadores. Mestrando em Tecnologias Emergentes
em Educação pela Must University.

Monique Bolonha das Neves Meroto, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em Artes Visuais. Graduanda em Educação Física.
Graduanda em Educação Especial Inclusiva. Especialização em Supervisão Escolar.
Especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Especialização em Educação Especial
Inclusiva. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University –
Flórida. 

Renata Camargo Costa Alves, Must University, Estados Unidos

Graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade Estadual de Goiás (2004); Pósgraduação em: Orientação educacional pela Universidade Salgado de Oliveira- UNIVERSO
(2005); Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Maringá-UNICESUMAR
(2019). Especialização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must
University. 

Tamara Trentin, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em História. Especialização em Docência do Ensino
Superior. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Batista, K. ., Dieterich, D. ., Meroto, M. B. das N. ., Alves, R. C. C. ., & Trentin, T. . (2023). ATUALIZAÇÕES TECNOLÓGICAS E SEUS BENEFÍCIOS PARA A VIDA COTIDIANA. Revista Amor Mundi, 4(6), 79–85. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.274

Edição

Seção

Artigos