A PLATAFORMA KAHOOT E O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA

POTENCIALIDADES E DESAFIOS

Autores

  • Flaviani Costa dos Santos Pullen Must University, Estados Unidos
  • Fábio Feitosa Rodrigues Must University, Estados Unidos
  • Lindalva Mendonça de Figueirôa Must University, Estados Unidos
  • Márcio Santana Magalhães Must University, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.271

Resumo

Este artigo explora os benefícios do uso da plataforma Kahoot em sala de aula e a relevância e impacto da tecnologia no processo em ambiente educacional. O artigo analisa o uso do Kahoot no ambiente escolar e compara esta ferramenta com outras tecnológicas de uso educacional. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica sobre o tema a fim de compreender as potencialidades e os desafios do uso das tecnologias na educação e sua contribuição para o aprimoramento das práticas pedagógicas e para a formação de cidadãos críticos e conscientes. O Kahoot é uma tecnologia atrativa em qualquer modalidade de ensino, e a facilidade de navegação e a participação em tempo real do Kahoot podem manter os alunos envolvidos e focados. Com esta pesquisa observamos que a ferramenta Kahoot é motivadora, embora a escola enfrenta desafios quanto a infraestrutura e recursos, é notório que ao utilizar em sala de aula, obtém-se resultados satisfatórios, pois os alunos participam e desenvolvem ativamente na construção do conhecimento.

Biografia do Autor

Flaviani Costa dos Santos Pullen, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Capixaba da Serra (MULTIVIX); Especialista em
Gestão Educacional Integrada e Educação Especial pela Faculdade de Vitória; Graduanda em
Artes Visuais pela Faveni. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must
University. 

Fábio Feitosa Rodrigues, Must University, Estados Unidos

Graduado em pedagogia pela UEVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) e especialistas
em gestão e coordenação escolar pela FVJ (Faculdade Vale do Jaguaribe); Pós-graduando
em Docência do Ensino Superior pela Faveni. Mestrando em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University.

Lindalva Mendonça de Figueirôa, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras. Especialista em Ensino da Língua Portuguesa. Mestranda em Tecnologias
Emergentes em Educação pela Must University.

Márcio Santana Magalhães, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Educação Física pela Claretiano Centro Universitário. Licenciado em Educação
Física pela Fundação Presidente Antônio Carlos (UNIPAC). Especialista em Treinamento
Funcional, Supervisão Escolar e Coordenação Pedagógica, Gestão Esportiva com Ênfase
em Psicomotricidade e Inclusão, Educação Física Adaptada a Inclusão, Educação Infantil
Jogos Brinquedos e Recreação, Metodologia em Educação Física e Esporte, em Formação do
Profissional em Apoio a Alunos com Autismo. Mestrando em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University.

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Administração. Licenciatura em Matemática. Licenciatura em Pedagogia.
Graduando em Engenharia de Produção. Graduando em Letras pelo IFES. Especialização
em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Especialização em Gestão Escolar:
Orientação e Supervisão. Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática e Física.
Especialização em Educação Especial e Inclusiva. Especialização em Educação de Jovens e
Adultos. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University- Flórida.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Pullen, F. C. dos S. ., Rodrigues, F. F. ., Figueirôa, L. M. de ., Magalhães, M. S. ., & Santos, S. M. A. V. . (2023). A PLATAFORMA KAHOOT E O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS. Revista Amor Mundi, 4(6), 51–57. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.271

Edição

Seção

Artigos