A INTEGRAÇÃO DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM A TAXONOMIA DE BLOOM, NUMA PROPOSTA QUE INCORPORE A IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NUMA PRÁTICA COLABORATIVA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i6.267Resumo
O tema deste estudo versa sobre a aprendizagem colaborativa e a taxonomia de Bloom. O objetivo é realizar uma revisão bibliográfica sobre a integração de aprendizagem colaborativa com a taxonomia de Bloom, com foco nas tecnologias digitais. É um tema importante de ser desenvolvido, pois, a aprendizagem colaborativa contribui para que o aluno se torne protagonista do processo da aprendizagem de modo a permitir que ele participe de forma ativa e direta na construção do seu conhecimento. Somado a isso, o aluno também é beneficiado nesse processo da aprendizagem com a aplicação da taxonomia de Bloom por ser uma estratégia com foco em fazer com que ele, de forma autônoma, desenvolva um pensamento crítico na resolução de problemas. Para o alcance do objetivo proposto, a metodologia de pesquisa adotada foi a revisão bibliográfica, por ser um tipo de método que permite o uso de material já publicado sobre o tema, servindo de fundamentação para o estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Marcos Vinícius Malheiros da Silva, Allysson Barbosa Fernandes, Fabiana Fagundes Barros Gomes, Ferdinando Sampaio Rios, Mayara Talini Pereira Bohrer
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.