As instituições de ensino: desafios para a memória

Autores

  • Gleison Peralta Peres Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, GO, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i2.26

Resumo

Este texto é uma revisão de literatura que aborda as questões relacionadas a conceito de memória institucional, com foco as instituições escolares. No segundo momento abordamos a memória e seu papel na história. Por fim acreditamos que este texto possa contribuir com a temática.

Biografia do Autor

Gleison Peralta Peres, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, GO, Brasil

Aluno extraordinário no Programa de Pós-graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestre em História pela PUC Goiás. Graduado em História e Pedagogia. Atualmente exerce a função de professor efetivo na disciplina de história na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso.

Publicado

2020-11-30

Como Citar

Peres, G. P. (2020). As instituições de ensino: desafios para a memória. Revista Amor Mundi, 1(2), 17–22. https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i2.26

Edição

Seção

Artigos