O PAPEL DO PROFESSOR EM CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.258Resumo
Esse trabalho alcunhado de “O papel do professor em contextos de aprendizagem online”. O mesmo tem como objetivo geral descrever o papel do professor mediante as novas possibilidades de aprendizagem, em especial ao ambiente e-learning. Para a construção do mesmo, a metodologia utilizada será a pesquisa bibliográfica. A função do professor em espaços colaborativos online vem se tornando um instrumento de diversas pesquisas e com o crescimento da modalidade de educação a distância. Com a chegada de processos de comunicação intermediados pelo computador, novas práticas de ensino surgem, refletindo sobre a função do docente no processo de ensino-aprendizagem. O planejamento da aula pelo docente e a sistematização que ele desenvolve em sala de aula possui função determinante no tipo de experiências de aprendizagem dos estudantes em espaços virtuais não são colaborativos por natureza, mas dependem da prática docente para que se motive a relação entre os alunos. Conclui-se que as discussões relacionadas sobre o papel docente em ambientes virtuais de aprendizagem, está distante de se esgotar, sendo essencial para se conquistar experiências formativas que gerem ampla autonomia do estudante.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvia Rangel Mendes, Eliete Matoso de Freitas, Eliza Juventino Zella dos Santos, Manuela Angelo Gonsalves, Martha de Oliveira Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.