INSERÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS CURSOS A DISTÂNCIA

Autores

  • Marcos Vinícius Malheiros da Silva Must University, Estados Unidos
  • Ayrla Morganna Rodrigues Barros Must University, Estados Unidos
  • Cristiane Tonetto Escobar Must University, Estados Unidos
  • Helena Maria Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.257

Resumo

O Ensino à Distância é um método de educação que promoveu melhorias significativas no sistema educacional. A Inteligência artificial é um sistema que utiliza de métodos quantitativos para executar tarefas, aprimorar as informações e solucionar problemas. A inserção de Inteligência Artificial na Educação à Distância inserção inclui a personalização, avaliação, previsão e sistematização, e possui vantagens e desvantagens em sua implementação. Dentre as vantagens, pode ser citado a alocação, custo e flexibilidade. Dentre as desvantangens, pode ser citado a comunicação e manutenção. O objetivo deste paper foi compreender a inserção da inteligência artificial nos cursos à distância. O método de pesquisa adotado foi revisão qualitativa da literatura. Conclui-se que a inserção da Inteligência Artificial nos Cursos à distância pode promover qualidade de ensino por meio do engajamento e interação, através de um ambiente de atendimento personalizado.

Biografia do Autor

Marcos Vinícius Malheiros da Silva, Must University, Estados Unidos

Licenciado e Bacharel em Letras pela UNIDER P. Especialista em Tendências Contemporâneas do Ensino de Língua Inglesa pela UNIDER P. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Must University, Estados Unidos

Graduada em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Cristiane Tonetto Escobar, Must University, Estados Unidos

Graduação: Pedagogia UNIASSELVI; Pós graduação todas na UNIASSELVI: Educação Infantil e Anos Iniciais; Supervisão Educacional; Orientação Educacional; Planejamento Pedagógico; Gestão Escolar; Projetos e Práticas Educativas; Fundamentos e Organização Curricular Atualmente Mestranda Tecnologia Emergente na Educação.

Helena Maria Ribeiro, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especializações: Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Atendimento Educacional Especializado (A EE) pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Publicado

2023-09-17

Como Citar

Silva, M. V. M. da ., Barros, A. M. R. ., Escobar, C. T. ., Ribeiro, H. M. ., & Narciso, R. . (2023). INSERÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS CURSOS A DISTÂNCIA. Revista Amor Mundi, 4(5), 215–221. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.257