INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO TRABALHO MOTIVACIONAL DOCENTE NA APRENDIZAGEM PARA ALUNOS EM AMBIENTE-LEARNING

Autores

  • Cristiane Tonetto Escobar Must University, Estados Unidos
  • Cristiani Lopes Silva Must University, Estados Unidos
  • João Carlos Machado Must University, Estados Unidos
  • Monique Bolonha das Neves Meroto Must University, Estados Unidos
  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.256

Resumo

Na sociedade moderna, o avanço tecnológico tem transformado o mundo de uma maneira muito rápida, pois as pessoas não atuam mais como no passado. Hoje as possibilidades tecnológicas são bastantes variadas e facilitam demais a vida do sujeito nos diversos setores sociais, inclusive, na realização de suas atividades diárias, dentre outras coisas. Essa mudança também chegou à Educação, trazendo inúmeros benefícios para o processo de ensino-aprendizagem mediante à evolução dos mecanismos tecnológicos, os quais permitem que o sujeito amplie cada vez mais os seus conhecimentos. Nesse sentido, verificou-se que essa invasão da tecnologia na sociedade foi de grande relevância e, por isso, ganhou espaço e a atenção em massa tanto dos jovens quanto das crianças, os quais começaram a usar a internet com mais frequência por causa da enorme quantidade de entretenimento que a tecnologia oferece, inclusive os jogos, que são os preferidos dessa geração. A partir daí, a sociedade em geral passou a utilizar os mecanismos tecnológicos em seu cotidiano assiduamente, o que provocou algumas mudanças em relação ao contato entre os sujeitos, uma vez que foram se distanciando das outras pessoas para dar preferência às relações a distância. Esse fato comprova que a tecnologia, mesmo trazendo inúmeras vantagens para a sociedade, também apresenta as suas desvantagens, o que requer uma reflexão acerca dessa temática. Desse modo, este trabalho pretende desenvolver uma trajetória discursiva mediante pesquisa teórico-bibliográfica, com o propósito de evidenciar que a tecnologia voltada para a utilização da Inteligência Artificial é de grande relevância para a melhoria da qualidade do ensino no que tange aos ambientes e-learning.

Biografia do Autor

Cristiane Tonetto Escobar, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, Supervisão Educacional, Orientação Educacional, Planejamento Pedagógico, Gestão Escolar, Projetos e Práticas Educativas e Fundamentos e Organização Curricular. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Cristiani Lopes Silva, Must University, Estados Unidos

Graduada em Licenciatura em Filosofia. Especialização em Ensino Religioso. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

João Carlos Machado, Must University, Estados Unidos

Graduando em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Mato Grosso – UNEMAT. 

Monique Bolonha das Neves Meroto, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em Artes Visuais. Graduando em Educação Física. Graduando em Educação Especial Inclusiva. Especialização em Supervisão Escolar. Especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Especialização em Educação Especial Inclusiva. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University – Flórida. 

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Publicado

2023-09-17

Como Citar

Escobar, C. T. ., Silva, C. L. ., Machado, J. C. ., Meroto, M. B. das N. ., & Narciso, R. . (2023). INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO TRABALHO MOTIVACIONAL DOCENTE NA APRENDIZAGEM PARA ALUNOS EM AMBIENTE-LEARNING. Revista Amor Mundi, 4(5), 209–213. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.256