O WEB CURRÍCULO NA INTERAÇÃO DAS TECNOLOGIAS ARTICULADAS AO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.251Resumo
O documento traz como temática a web currículo na interação das tecnologias articuladas ao currículo na educação a distância, tendo como objetivo identificar as características entre web currículo e currículo na educação a distância, articulado a aplicabilidade de propiciar os conhecimentos científicos com base no que o estudante traz de sua vivência. A integração das tecnologias no processo de ensino aprendizagem tem assumido um papel de destaque entre as possibilidades e desafios dos dias atuais na educação. Sabe-se que se tem discutido muito a respeito e algumas pesquisas recentes mostram que incorporar as tecnologias ao currículo, ainda é um grande desafio, as novas abordagens, que fazem parte das experiências dos alunos e das instituições de ensino, visto ser uma inovação que está interligada às novas metodologias, a interatividade e a formação docente. As tecnologias hoje em dia têm que estar presente nos espaços da sala de aula, de fácil acesso no momento da necessidade dos alunos, estas por sua vez devem ser vistas como uma grande aliada ao currículo escolar, proporcionando um ambiente de aprendizagem rico em informações, dinâmico e interativo. Ao utilizar as tecnologias, aliada ao web-currículo e articulando as práticas pedagógicas, os professores propõem atividades diversificadas que são realizadas ao longo do processo, qualificando o trabalho na formação de cidadãos éticos e estéticos. Diante deste, o uso das TICs pode auxiliar justamente, quando trabalhado com um currículo internacionalizado, com a avaliação dos processos sendo possível identificar os avanços e dificuldades do aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Graciele Dias, Agnólia Pereira de Almeida, Jaqueline Edy de Andrade, Sheila Costa Silva Pareschi, Valéria Teixeira Modesto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.