O WEB CURRÍCULO NA INTERAÇÃO DAS TECNOLOGIAS ARTICULADAS AO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Graciele Dias Must University, Estados Unidos
  • Agnólia Pereira de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Jaqueline Edy de Andrade Must University, Estados Unidos
  • Sheila Costa Silva Pareschi Must University, Estados Unidos
  • Valéria Teixeira Modesto Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.251

Resumo

O documento traz como temática a web currículo na interação das tecnologias articuladas ao currículo na educação a distância, tendo como objetivo identificar as características entre web currículo e currículo na educação a distância, articulado a aplicabilidade de propiciar os conhecimentos científicos com base no que o estudante traz de sua vivência. A integração das tecnologias no processo de ensino aprendizagem tem assumido um papel de destaque entre as possibilidades e desafios dos dias atuais na educação. Sabe-se que se tem discutido muito a respeito e algumas pesquisas recentes mostram que incorporar as tecnologias ao currículo, ainda é um grande desafio, as novas abordagens, que fazem parte das experiências dos alunos e das instituições de ensino, visto ser uma inovação que está interligada às novas metodologias, a interatividade e a formação docente. As tecnologias hoje em dia têm que estar presente nos espaços da sala de aula, de fácil acesso no momento da necessidade dos alunos, estas por sua vez devem ser vistas como uma grande aliada ao currículo escolar, proporcionando um ambiente de aprendizagem rico em informações, dinâmico e interativo.  Ao utilizar as tecnologias, aliada ao web-currículo e articulando as práticas pedagógicas, os professores propõem atividades diversificadas que são realizadas ao longo do processo, qualificando o trabalho na formação de cidadãos éticos e estéticos. Diante deste, o uso das TICs pode auxiliar justamente, quando trabalhado com um currículo internacionalizado, com a avaliação dos processos sendo possível identificar os avanços e dificuldades do aluno.

Biografia do Autor

Graciele Dias, Must University, Estados Unidos

Pós Graduação em Gestão Escolar, com área de conhecimento em Educação, pela UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina); Especialização em Práticas interdisciplinares em Educação Infantil, Séries dos Anos Iniciais, Ensino Fundamental e Médio, pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco; Licenciatura em Pedagogia, pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí);Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Agnólia Pereira de Almeida, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Vernáculas e Literatura (Unijorge) Universidade Jorge Amado_ Salvador BA; Licenciada em Pedagogia (UNINTER) Centro Universitário Internacional. Tecnológica em Recursos Humanos (Estácio de Sá) Ribeirão Preto. Psicopedagoga Clínica e Institucional (Estáciode Sá) Ribeirão Preto; Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica (Wpos) Unyleya. Metodologia do Ensino Superior (UNINTER); Tecnologias Educacionais (Anhanguera); Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação - Must University.

Jaqueline Edy de Andrade, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí, pós-graduada em Educação Infantil, Séries Iniciais e Ensino Médio pela Facvest, Progestão pela Secretaria de Estado da Educação, Ciências e Tecnologia, Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Sheila Costa Silva Pareschi, Must University, Estados Unidos

Graduação em Letras com habilitação em Línguas Portuguesa e Inglesa. Especialização em Docência Superior. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Psicopedagoga.

Valéria Teixeira Modesto, Must University, Estados Unidos

Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cruzeiro do Sul. Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Latino-Americana de Educação. Especialista em Docência para Educação Profissional Senac. Especialista em Gestão Escolar USP/ESALQ. Especialista em Psicologia Institucional FERA. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2023-09-17

Como Citar

Dias, G. ., Almeida, A. P. de ., Andrade, J. E. de ., Pareschi, S. C. S. ., & Modesto, V. T. . (2023). O WEB CURRÍCULO NA INTERAÇÃO DAS TECNOLOGIAS ARTICULADAS AO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Amor Mundi, 4(5), 179–184. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.251