IMPRESSÕES PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES AUTODIRIGIDAS EM UM CURSO SOBRE ESTILOS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.250Resumo
Uma das respostas frente aos desafios atuais da educação é o desenvolvimento da Educação à Distância, sobretudo, na sua fase mais recente baseada no suporte de recursos tecnológicos e na autoaprendizagem, sendo adotada por várias instituições de ensino. Nesse contexto, também devemos destacar os MOOCS, curso aberto, online e que pode receber um grande número de estudantes ao mesmo tempo, sem a necessidade de mediação pedagógica de um professor. Assim, é nessa conjuntura que este trabalho se acora, uma vez que o tema dele envolve as impressões que a autora obteve após finalizar o curso de curta duração e aberto denominado de “Estilos de Aprendizagem”, da Escola Virtual de Governo ligada à Escola Nacional de Administração Pública. Portanto, o objetivo geral é compartilhar as observações feitas pela autora em relação ao referido curso, principalmente, sobre as atividades avaliativas dele. Para isso, usaremos os princípios teóricos da Aprendizagem e da Atividade Autodirigida, associadas paralelamente aos conceitos de Design Instrucional. Conforme as observações da autora, foi possível constatar que o conteúdo didático pode ser estudado eficazmente e de modo autônomo, possibilitando que ela pudesse realizar as atividades autodirigidas, inclusive, essas proporcionaram a consolidação da temática, como também propiciaram à autora a acompanhar a utilização desses conceitos a partir do estudo de caso proposto no curso, podendo transpor esse conhecimento à sua realidade profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sueli Gonçalves de Souza Andrade, Geanine Ribeiro Faria Sales, Jones Pereira Oliveira, Monique Bolonha das Neves Meroto
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.