IMPRESSÕES PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES AUTODIRIGIDAS EM UM CURSO SOBRE ESTILOS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.250Resumo
Uma das respostas frente aos desafios atuais da educação é o desenvolvimento da Educação à Distância, sobretudo, na sua fase mais recente baseada no suporte de recursos tecnológicos e na autoaprendizagem, sendo adotada por várias instituições de ensino. Nesse contexto, também devemos destacar os MOOCS, curso aberto, online e que pode receber um grande número de estudantes ao mesmo tempo, sem a necessidade de mediação pedagógica de um professor. Assim, é nessa conjuntura que este trabalho se acora, uma vez que o tema dele envolve as impressões que a autora obteve após finalizar o curso de curta duração e aberto denominado de “Estilos de Aprendizagem”, da Escola Virtual de Governo ligada à Escola Nacional de Administração Pública. Portanto, o objetivo geral é compartilhar as observações feitas pela autora em relação ao referido curso, principalmente, sobre as atividades avaliativas dele. Para isso, usaremos os princípios teóricos da Aprendizagem e da Atividade Autodirigida, associadas paralelamente aos conceitos de Design Instrucional. Conforme as observações da autora, foi possível constatar que o conteúdo didático pode ser estudado eficazmente e de modo autônomo, possibilitando que ela pudesse realizar as atividades autodirigidas, inclusive, essas proporcionaram a consolidação da temática, como também propiciaram à autora a acompanhar a utilização desses conceitos a partir do estudo de caso proposto no curso, podendo transpor esse conhecimento à sua realidade profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sueli Gonçalves de Souza Andrade, Geanine Ribeiro Faria Sales, Jones Pereira Oliveira, Monique Bolonha das Neves Meroto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.