A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DURANTE A PANDEMIA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.248Resumo
A tecnologia contribuiu para o desenvolvimento da Educação, principalmente com o surgimento da pandemia Covid-19, havendo necessidade de mudanças urgentes. Este artigo descreve situações ocorridas no período da pandemia relacionados a educação, as necessidades vivenciadas no período pandêmico por professores, alunos, equipe e a diretora escolar, autora deste artigo. O isolamento social e a necessidade de continuação do ensino ocasionaram na implantação das aulas remotas nas escolas brasileiras. Em seguida, surgiu o ensino híbrido como oportunidade de aprendizado, utilizando a tecnologia a serviço da educação. O estudo deste artigo teve como principais objetivos identificar o uso dos recursos tecnológicos como meio favorável das aulas durante a pandemia, suas necessidades, as dificuldades e desafios diante a estes recursos. O resultado adquirido apresentou que muitos profissionais já utilizavam a tecnologia, porém tiveram que intensificar o uso e houve necessidade de capacitação para a nova forma de ensino. Surgiu a necessidade de alteração no currículo escolar para atender estudantes e profissionais com acesso à internet para estudos de forma online, e também a modificação da nossa forma de ensino, sendo mais atraente e inovadora, utilizando a tecnologia. A pandemia nos mostrou o quanto estávamos defasados na educação se tratando de tecnologia e informatização. Também percebemos que essa ação trouxe acentuação na desigualdade social entre os alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Monique Bolonha das Neves Meroto, Agnólia Pereira de Almeida, Ângela A p. de A. Polizello, Claudia Ribeiro, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.