MOTIVAÇÃO PARA OS ESTUDANTES NO AMBIENTE E-LEARNING

Autores

  • Camila Sabino de Araujo Must University, Estados Unidos
  • Agnólia Pereira de Almeida Must University, Estados Unidos
  • Joelson Miranda Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Olinderge Priscilla Câmara Bezerra Must University, Estados Unidos
  • Pedro Soares Magalhães Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.245

Resumo

A motivação é uma manifestação íntima, da qual cada indivíduo apresenta a suas indicações próprias, no entanto, no geral ela fornecerá estímulos internos para que de alguma forma a pessoa aja de certa maneira, Diante disso, o objetivo é abordarmos a motivação para os estudantes no ambiente e-learning, metodologicamente utilizamos uma pesquisa bibliográfica, abordando tópicos como introdução, desenvolvimento com subtítulos como o conceito de motivação, ambiente de aprendizagem e e-learning e como promover a motivação no e-learning, e Considerações finais. Logo, realizamos uma breve análise do conceito de motivação inicialmente no âmbito psicológico, depois atribuindo para a educação, em seguida analisamos sucintamente o ambiente de aprendizagem , e como foi utilizada inicialmente na educação tradicional assim como no e-learning, adiante buscamos verificar referências da motivação no e-learning. A justificativa se dá devido a importância de buscarmos estratégias e melhorar o desempenho nas práticas pedagógicas, já que a motivação é fundamental para o desenvolvimento humano. E para concluir, realizamos reflexões quanto a motivação para os estudantes do e-learning em considerações finais.

Biografia do Autor

Camila Sabino de Araujo, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Fisioterapia pela Universidade São Marcos. Licenciatura em Ciências pela Universidade de Franca, Unifran. Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Brasil. Licenciatura e em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos, Unimes. Especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo, US P. Especialização em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo-Unifes p. Especialização em Arte-Educação, pela Faculdade Brasil. Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação pela Miami University of Science and Technology (Must University). 

Agnólia Pereira de Almeida, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras Vernáculas e Literatura (Unijorge) Universidade Jorge Amado - Salvador BA; Licenciada em Pedagogia (UNINTER) Centro Universitário Internacional. Tecnológica em Recursos Humanos (Estácio de Sá) Ribeirão Preto; Psicopedagoga Clínica e Institucional (Estácio de Sá) Ribeirão Preto; Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica (Wpos) Unyleya; Metodologia do Ensino Superior (UNINTER); Tecnologias Educacionais (Anhanguera); Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação - Must University.

Joelson Miranda Ferreira, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Geografia (Universidade Estácio de Sá)Licenciado em Geografia(Universidade Pitágoras Unopar)Licenciado em Pedagogia (Centro Universitário FAVENI - Unifaveni), Especialista em Gestão Escolar (Faculdade Única de Ipatinga MG), Especialista em Educação Especial, Psicopedagogia Clinica e Institucional(Faculdade Futura), Especialista nos Fundamentos Para o Ensino de História e Geografia(Faculdade Educacional da Lapa - FAEL), Especialista em Educação a Distância 4.0 (Faculdade Educacional da Lapa _ FAEL), Especialista no Ensino de Braille e Tecnologias Assistivas (Faculdade Iguaçu), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação - Must University.

Olinderge Priscilla Câmara Bezerra, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Tocantins (UNITINS), Pós Graduada em Psicopedagogia; Institucional e Educação Infantil e Anos Iniciais, Psicopedagogia Clínica,; Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação (MUST University). 

Pedro Soares Magalhães, Must University, Estados Unidos

Graduado em Pedagogia e Letras pela Faculdade Excelência (FAEX). Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI) e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Faculdade Única de Ipatinga. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2023-09-17

Como Citar

Araujo, C. S. de ., Almeida, A. P. de ., Ferreira, J. M. ., Bezerra, O. P. C. ., & Magalhães, P. S. . (2023). MOTIVAÇÃO PARA OS ESTUDANTES NO AMBIENTE E-LEARNING . Revista Amor Mundi, 4(5), 137–141. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.245