A GERAÇÃO SCREENAGERS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.243Resumo
Este artigo aborda os desafios e oportunidades da geração screenagers, também conhecida como geração digital, no contexto educacional. A imersão desses jovens na tecnologia desde cedo apresenta uma série de desafios, como a falta de concentração e o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. No entanto, também traz oportunidades únicas, como a familiaridade intuitiva com a tecnologia e a capacidade de aprendizado multimídia e interativo. O objetivo deste estudo é refletir sobre os impactos da geração screenagers na educação, considerando a incorporação eficaz da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada baseia-se na revisão de autores e pesquisadores que analisam a relação entre a geração screenagers e a educação. Por meio dessa análise, busca-se compreender os desafios enfrentados por professores e escolas, bem como as expectativas e necessidades dessa nova geração. O artigo conclui ressaltando a importância de um equilíbrio entre a tecnologia e as práticas pedagógicas tradicionais, e a necessidade de adaptação das abordagens educacionais para atender às demandas da geração screenagers.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Cassia Danielle Lonardoni do Nascimento Stekich, Helena Maria Ribeiro, Renata Carvalho Durães Pena, Tatiana Petúlia Araújo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.