O PAPEL DO PROFESSOR E O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Marcos Vinicius Malheiros da Silva Must University, Estados Unidos
  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.241

Resumo

O tema desta pesquisa versa sobre o papel do professor frente às tecnologias digitais no âmbito da educação. O objetivo é fazer um estudo bibliográfico sobre o papel do professor no ambiente de aprendizagem tecnológica. A escolha pelo tema se justifica devido ao fato de as novas tendências educacionais terem introduzido as tecnologias no âmbito da educação, causando mudanças na forma de ensinar e aprender, tanto na modalidade de ensino presencial quanto remoto. Tal mudança, por sua vez, requer dos professores, uma prática pedagógica que lhes façam sair das formas tradicionais de ensino. Para o alcance do objetivo proposto, a metodologia de pesquisa adotada foi a revisão bibliográfica, por permitir o uso de material já publicado sobre o tema, servindo de embasamento teórico ao estudo. Concluiu-se que a modalidade a distância introduziu um novo conceito em ambiente de aprendizagem, visto ser, atualmente, o novo espaço de sala de aula por proporcionar a atuação docente sem barreiras de tempo e espaço, além de ser o ambiente on-line um ambiente diferenciado de ensino.

Biografia do Autor

Marcos Vinicius Malheiros da Silva, Must University, Estados Unidos

Licenciado e Bacharel em Letras pela UNIDER P. Especialista em Tendências Contemporâneas do Ensino de Língua Inglesa pela UNIDER P. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Publicado

2023-09-17

Como Citar

Silva, M. V. M. da ., & Narciso, R. . (2023). O PAPEL DO PROFESSOR E O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM. Revista Amor Mundi, 4(5), 107–113. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.241