A METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES
UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.240Resumo
O paper em questão trata da metodologia de ensino conhecida como rotação por estações, que tem como objetivo promover a aprendizagem ativa e personalizada dos alunos. Através desta metodologia, os estudantes são divididos em grupos e passam por diferentes estações de aprendizagem. O professor desempenha um papel fundamental neste processo, devendo ser capaz de criar atividades criativas e estimulantes para os alunos, além de estar preparado para lidar com desafios como a gestão de tempo e a avaliação individualizada. Apesar dos benefícios evidentes da rotação por estações, existem desafios práticos que devem ser enfrentados na sua implementação, como a necessidade de adaptar as atividades ao nível de conhecimento dos alunos e a disponibilidade de recursos adequados. A pesquisa teve como objetivo geral analisar a aplicação da rotação por estações na prática educativa, o perfil dos docentes e desafios encontrados nessa prática. A metodologia utilizada para esta pesquisa foi a revisão bibliográfica, a fim de compilar informações relevantes sobre o tema. Com essa pesquisa conclui-se que essa metodologia pode ser útil para outros educadores que buscam implementar essa prática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Maria da Conceição Barbosa Guimarães, Ana Maria Lemes Coelho, Antonio Jerri Castro de Abreu, Mara de Fátima Martini, Vânia Rosa Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.