O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.239Resumo
A tecnologia é responsável por grande parte dos avanços da sociedade, gerando assim uma demanda para a educação. A inteligência artificial (IA) possibilita a inserção de ferramentas que facilitam a construção da aprendizagem propiciando automação dos processos. A IA pode ser utilizada para criar recursos de ensino adaptativos, que podem ajustar o conteúdo e a dificuldade de acordo com o nível de habilidade do aluno, analisar dados de seu desempenho e fornecer feedback personalizado, ajudando-os a identificar áreas em que precisam melhorar e fornecendo recursos adicionais para ajudá-los a superar dificuldades. Assim, pode-se afirmar que a utilização da Inteligência Artificial com objetivos educacionais representa um ótimo instrumento para a construção do conhecimento de modo que pode acompanhar e traçar objetivos e estratégias para o ensino-aprendizagem. Por isso este trabalho que foi efetuado com pesquisa qualitativa por meio de material bibliográfico e embasado nos teóricos Bittar (2010), Valdati (2020), Yang (2012), Kerckhove (2003) e Ozyurt (2013), tem como objetivo enfatizar a importância do uso da IA no ensino a distância.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Viviane Aparecida Damian Beck, Cristiane Tonetto Escobar, João Carlos Machado, Mariza Batista de Sousa Ferreira, Rodi Narciso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.