TAXONOMIA DE BLOOM E A APRENDIZAGEM COLABORATIVA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.238Resumo
Com a Taxonomia de Bloom compreendeu-se a importância da criação de um sistema de classificação de objetivos nas avaliações. Pensar o ensino-aprendizagem por habilidades é entender que o alunato precisa realizar com êxito as resoluções de problemas, sejam eles simples ou complexos e em todas as áreas sociais. Assim, pode-se afirmar que a utilização da taxonomia nos objetivos educacionais e em avaliações, representa um ótimo instrumento para o desenvolvimento de avaliações com foco na aprendizagem significativa e formação integral, proporcionando, além da criação de situações problemas para os alunos, informações para trabalhar de forma formativa, de modo que o professor possa acompanhar e traçar objetivos e estratégias para o ensino-aprendizagem. Este trabalho foi efetuado com uma pesquisa qualitativa por meio de material bibliográfico e embasado nos teóricos Bloom et al (1979), Morris (1997), Luckesi (2011), Ferraz e Belhot (2010), Moran (2009) e Lessing (1999) e tem como objetivo enfatizar a importância e a contribuição da Taxonomia de Bloom e aprendizagem colaborativa no ambiente escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Viviane Aparecida Damian Beck, João Elias Ferreira da Costa, Monique Bolonha das Neves Meroto, Rebeca Maria de Oliveira, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.