MATRIZ SWOT COMO FERRAMENTA NA PRÁTICA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.233Resumo
A ferramenta SWOT é excelente e com possibilidade de ampliar o autoconhecimento de uma empresa, analisando os fatores internos e externos, possíveis de comprometer o negócio. Torna-se possível com a aplicação dessa ferramenta, descobrir pontos positivos e negativos, as possibilidades de avanços ou estagnação de instituições e a partir daí, traçar estratégias para agir ou se ajustar. O objetivo deste trabalho é analisar a Matriz SWOT como uma ferramenta estratégica possível de potencializar a qualidade educacional e por esse motivo, é válido ressaltar a grande importância que possui para as instituições escolares. A discussão se inicia pelas categorias iniciais do problema, perpassando a discussão de suas ideias centrais. A técnica de revisão da literatura permitiu uma releitura de suas ideias e a organização de um material capaz de mostrar a importância da ferramenta e sua utilização em meio aos agentes envolvidos. A conclusão do trabalho demonstra que os objetivos foram alcançados nesta pesquisa indicando soluções e sugerindo melhoramentos adequados. Foram apresentados as fraquezas, pontos fortes, ameaças e oportunidades da ferramenta Matriz SWOT na prática educacional. Espera-se com este trabalho que as instituições escolares compreendam a importância de tal ferramenta e que a utilizem para a melhoraria de seus resultados e objetivos na busca de ofertar cada vez mais um ensino de qualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Monique Bolonha das Neves Meroto, Daniela Dieterich, Klener Batista, Renata Camargo Costa Alves, Tamara Trentin
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.