REFLEXÕES SOBRE CURRÍCULO E NOVAS TECNOLOGIAS
A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA EJA + QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.228Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a implantação do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) + Qualificação Profissional no Estado do Ceará, as modificações no currículo e a integração das novas tecnologias nesta modalidade de ensino. Com esse intuito utilizamos o método de pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória com a finalidade de analisar como um currículo flexível e antenado com os saberes do público jovem e adulto pode contribuir para desenvolver competências e habilidades que preparem o educando para o século XXI. Para tal, a pesquisa será baseada no estudo dos seguintes autores: Sacristán(2013); Almeida e Silva (2011); Scherer e Brito (2020); Oliveira (2013); entre outros teóricos do assunto. Desta forma, é possível concluir que um currículo deve estar conectado com a cultura e os desenvolvimentos tecnológicos para que possa formar cidadãos aptos a ingressar no mercado de trabalho e exercer a cidadania.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ayrla Morganna Rodrigues Barros, Daiana Cristina Parreira, Domingos Sávio dos Santos, Janmes Wilker Mendes Costa, Raimundo Sampaio Sales
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.