ANÁLISE DE FERRAMENTAS PARA A VERIFICAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.226Resumo
As avaliações de desempenho são uma realidade frequente nos sistemas educacionais, não apenas no Brasil como também no mundo. As avaliações acontecem diariamente, isso porque se caracterizam pela necessidade de perceber e poder comprovar dados, nesse caso: o real aprendizado dos alunos do conteúdo lecionado. O objetivo do paper que aqui se apresenta é analisar duas ferramentas de análise de qualidade de ensino: o EVA – Exame de Verificação de Aprendizagem e o Dream Game, ambas foram desenvolvidas com o objetivo de verificar a qualidade do ensino prestado por meio do desempenho dos alunos, buscando expor falhas ou pontos de melhoria em que maiores investimentos podem ser realizados. A metodologia de pesquisa é descritiva e qualitativa e pode ser classificada como uma revisão bibliográfica sobre o tema. Os resultados apontam para a forma como a verificação da qualidade do ensino prestado é fundamental para que esse ensino possa evoluir e acompanhar as necessidades e demandas dos alunos e do sistema como um todo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fernanda Correa, Domingos Sávio dos Santos, Lindalva Mendonça de Figueirôa, Márcio Santana Magalhães, Renata Fermino Ferrari
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.