APRENDIZAGEM COM APORTES DO DESIGN INSTRUCIONAL E DA EDUCAÇÃO AUTOGERIDA

Autores

  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos
  • Aline Abreu Santana Must University, Estados Unidos
  • Cristiane Raquel da Silva Must University, Estados Unidos
  • Luciene Carneiro da S. O. Timoteo Must University, Estados Unidos
  • Rebeca Maria de Oliveira Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.225

Resumo

Compreendendo a Educação a Distância (EaD) como sendo um mecanismo importante nos dias de hoje, torna-se importante entender também que ela tem como propósito fazer uso de mecanismos tecnológicos como apoio para o trabalho de interação didático-pedagógico, visto que docentes e educandos produzem suas atividades em ambientes dessemelhantes no que diz respeito ao tempo e a espaço geográfico. Desse modo, salienta-se que todo o seu processo educativo, ou seja, planejamento, execução e monitoramento requer um trabalho que se preocupa com as individualidades de âmbito profissional, preocupado amplamente com a interdisciplinaridade e a qualificação dos docentes, almejando resultados significativos e uma prática capaz de solucionar prováveis problemas educativos. Sabendo-se da importância e dificuldade que essa atividade apresenta, o Designer Instrucional é visto como uma alternativa de caráter profissional que tem a função de atuar de maneira sistêmica nos projetos de EaD. Com isso em mente, o desígnio deste estudo baseia-se em desenvolver, com a contribuição de uma pesquisa de cunho bibliográfico, uma discussão de caráter-reflexivo por meio de estudos de abordagens de autores consagrados na literatura que versa acerca da temática aqui debatida, o que contribuirá para que haja uma melhor acepção acerca de tudo que aqui for discutido.

Biografia do Autor

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida. 

Aline Abreu Santana, Must University, Estados Unidos

Graduação em Letras pela UniFMU. Especialização em Literatura pela Unyleya. Pós-graduação em Coordenação Pedagógica pela AVM. Mestra em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must Miami University. 

Cristiane Raquel da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia pelas Faculdades Integradas FACVEST (2008). Especialização em Práticas Psicopedagógicas Interdisciplinares e Gestão Escolar, pelas Faculdades Integradas FACVEST (2008). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Luciene Carneiro da S. O. Timoteo, Must University, Estados Unidos

Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue - Escola Superior de Relações Públicas /ESURP (2006). Pós Graduação em Educação e Família - Universidade Adventista de São Paulo/UNASP (2009). Letras- Português Literatura (2014). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Rebeca Maria de Oliveira, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar pela Universidade Estadual do Piauí UESPI (2007). Graduação em Direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho (2010); Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Centro Unificado de Ensino de Teresina - CEUT (2013) e em Educação Infantil pela Universidade Norte do Paraná-UNOPAR-2019, Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2023-09-17

Como Citar

Narciso, R. ., Santana, A. A. ., Silva, C. R. da ., Timoteo, L. C. da S. O. ., & Oliveira, R. M. de . (2023). APRENDIZAGEM COM APORTES DO DESIGN INSTRUCIONAL E DA EDUCAÇÃO AUTOGERIDA. Revista Amor Mundi, 4(5), 15–19. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i5.225