CIBERCONVIVÊNCIA SCREENAGERS
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i3.208Resumo
Este trabalho explora as habilidades de conectividade, comunicação e desenvolvimento das atividades oferecidas por meio de telas pela geração Screenagers. Seu objetivo é pesquisar e abordar os desafios e possibilidades enfrentados pelos professores ao colaborar na formação Screenagers, e as contribuições da Inteligência Artificial no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia adotada baseia-se em pesquisa bibliográfica, com foco na análise qualitativa de conceitos relevantes para o tema. O embasamento teórico é construído a partir de livros e artigos disponíveis em plataformas virtuais, abrangendo autores como Castro (2012), Moran (2000), Mattar (2012) e Bacich et al. (2015). Este trabalho está dividido em três partes principais: a primeira apresenta uma breve definição do conceito de Geração Screenagers; a segunda discute os desafios e possibilidades da prática docente no contexto dessa geração; e a terceira aborda a contribuição da Inteligência Artificial no processo de ensino e aprendizagem Screenagers. A pesquisa revela diversos desafios enfrentados pelos professores atualmente e enfatiza a necessidade de formação contínua para explorar as possibilidades no uso da tecnologia, especialmente a Inteligência Artificial, para transformar o ambiente escolar e promover o ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Liliane Inácia da Silva , Fabrísia Maria da Silva Carvalho, Fabrício Cardoso da Siva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.