CIBERCONVIVÊNCIA SCREENAGERS

DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO EDUCACIONAL

Autores

  • Liliane Inácia da Silva Must University, Estados Unidos
  • Fabrísia Maria da Silva Carvalho Must University, Estados Unidos
  • Fabrício Cardoso da Silva Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i3.208

Resumo

Este trabalho explora as habilidades de conectividade, comunicação e desenvolvimento das atividades oferecidas por meio de telas pela geração Screenagers. Seu objetivo é pesquisar e abordar os desafios e possibilidades enfrentados pelos professores ao colaborar na formação Screenagers, e as contribuições da Inteligência Artificial no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia adotada baseia-se em pesquisa bibliográfica, com foco na análise qualitativa de conceitos relevantes para o tema. O embasamento teórico é construído a partir de livros e artigos disponíveis em plataformas virtuais, abrangendo autores como Castro (2012), Moran (2000), Mattar (2012) e Bacich et al. (2015). Este trabalho está dividido em três partes principais: a primeira apresenta uma breve definição do conceito de Geração Screenagers; a segunda discute os desafios e possibilidades da prática docente no contexto dessa geração; e a terceira aborda a contribuição da Inteligência Artificial no processo de ensino e aprendizagem Screenagers. A pesquisa revela diversos desafios enfrentados pelos professores atualmente e enfatiza a necessidade de formação contínua para explorar as possibilidades no uso da tecnologia, especialmente a Inteligência Artificial, para transformar o ambiente escolar e promover o ensino.

Biografia do Autor

Liliane Inácia da Silva , Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University. Especialização em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Montes Belos e especialização em Docência: Interdisciplinaridades e Demandas Contemporâneas-UEG. Graduada em Letras (Port./Inglês) pela UEG; Pedagogia pela FAESPE.

Fabrísia Maria da Silva Carvalho, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Especializada em Estudos Linguísticos e Ensino de Português e Ensino de Literatura pela Universidade Estadual de Goiás-UEG. Graduada em Licenciatura Plena - Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual de Goiás-UEG e Pedagogia pela FAESPE.

Fabrício Cardoso da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Especializado em Estudos Linguísticos e o Ensino de Português pela Universidade Estadual de Goiás – UEG. Graduado em Licenciatura Plena - Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual de Goiás - UEG. 

Publicado

2023-08-01

Como Citar

Silva , L. I. da ., Carvalho, F. M. da S. ., & Silva, F. C. da. (2023). CIBERCONVIVÊNCIA SCREENAGERS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO EDUCACIONAL . Revista Amor Mundi, 4(3), 73–81. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i3.208

Edição

Seção

Artigos