O CURRÍCULO BRASILEIRO: CAMINHOS PARA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO ATUAL CURRÍCULO

Autores

  • Jéssica Marinho Medeiros Must University, Estados Unidos
  • Filomena Alves Pereira Must University, Estados Unidos
  • Helena Maria Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Maria Rita Fialho Almeida Must University, Estados Unidos
  • Rosimar Rodrigues Souza Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i3.204

Resumo

Com o objetivo de apresentar um pouco da história da inclusão da tecnologia no currículo brasileiro, foi elaborado este paper com o subtema “Caminhos para a inclusão da tecnologia no currículo atual.” Para isso, foi descrito um pouco da história do currículo, do uso das tecnologias no ambiente escolar e da evolução dos documentos que fundamentam a construção do currículo. Como a Pandemia marcou o currículo nestes últimos anos, houve a citação de uma prática inovadora vivenciada pela autora na escola a qual exercia a função de Coordenadora Pedagógica durante este período Pandêmico, e para conclusão, foi feita uma breve reflexão sobre o objetivo atingido e sobre a necessidade de uma atualização no currículo brasileiro, contemplando os novos caminhos tecnológicos vivenciados.

Biografia do Autor

Jéssica Marinho Medeiros, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia. Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Tiradentes; Especialização em Neuroeducação e MBA em Gestão Escolar pela Faculdade Descomplica. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Filomena Alves Pereira, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Especialistas em Psicopedagógico pelo Instituto Superior de Educação Programus (ISEPRO); Mestrando Em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University-Florida). 

Helena Maria Ribeiro, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especializações: Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Atendimento Educacional Especializado (A EE) pela Universidade Cândido Mendes (UCAM); Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University -  Flórida. 

Maria Rita Fialho Almeida, Must University, Estados Unidos

Graduada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (UNIVICOSA) - União de Ensino Superior de Viçosa; Especialista em Terapia Cognitiva-Comportamental pelo Centro Universitário de Viçosa (UNIVICOSA) União de Ensino Superior de Viçosa; Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must Universasity. 

Rosimar Rodrigues Souza, Must University, Estados Unidos

Graduada em Biologia pela Universidade de Cuiabá e Química pela Universidade Federal de Mato Grosso. Especializada em Proposta Pedagógica para Educação pela Faculdade do Sul de Mato Grosso. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2023-08-01

Como Citar

Medeiros, J. M. ., Pereira, F. A. ., Ribeiro, H. M. ., Almeida, M. R. F. ., & Souza, R. R. . (2023). O CURRÍCULO BRASILEIRO: CAMINHOS PARA INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO ATUAL CURRÍCULO. Revista Amor Mundi, 4(3), 53–56. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i3.204

Edição

Seção

Artigos