O RELEVANTE PAPEL DO DOCENTE NOS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i3.196Resumo
O trabalho docente tem se tornado bastante relevante no que tange ao uso de espaços colaborativos virtuais para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem e, com isso, vai fortalecendo ainda mais o crescimento do modelo de ensino a distância, o qual vem abrindo inúmeras discussões e debates a seu respeito em todo o território nacional brasileiro. O avanço tecnológico e a utilização de mecanismos como o computador, com o intuito de introduzir os sistemas de comunicação, possibilitam que novos modelos e estratégias de ensino surjam e exijam uma abordagem de caráter mais reflexivo a respeito da função do docente perante a aprendizagem dos educandos. Assim sendo, tencionando compreender de modo mais claro e conciso o papel do docente mediante o uso de espaços virtuais para a promoção da aprendizagem, buscou-se realizar uma pesquisa de caráter bibliográfico, tendo em vista os pensamentos de autores da literatura em pauta, para melhor entender a atuação do docente e da escola durante a formação dos alunos, que é uma enorme preocupação da sociedade como um todo. Nesse sentido, cabe ao docente refletir continuamente acerca de sua prática educativa e caminhar sempre em torno da teoria e da prática para melhor compreender a sua forma de ensinar e promover um ensino de qualidade, especialmente em ambientes de aprendizagem virtual, para que a formação de seus alunos ocorra satisfatoriamente e os tornem sujeitos autônomos, para que sejam parte da mudança no mundo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rodi Narciso, João Carlos Bertolazzi, Marcos Vinícius Malheiros da Silva, Rebeca Maria de Oliveira, Rosangela Miranda Crimoni
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.