Um novo modo de percepção da docência

Autores

  • Thaís Kinalski Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil
  • Laércio Franscesconi Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v3i1.155

Resumo

Este artigo tem como objetivo abordar como nos constituímos. Somos seres de cultura e numa sociedade pelo que é instigado em nós pela linguagem, possibilitando sermos criados por outros. Na mediação do outro é possível nos tornarmos sujeitos, nos construímos e reconstruímos. Cada ser tem sua perspectiva própria e sempre nova. Os conteúdos da escola são “impostos” e cada aluno tem sua percepção do que é fundamental para si mesmo. Cabe ao professor mostrar que alguns conteúdos também são válidos e podem ser criticados e revisados. Se os sujeitos têm uma cumplicidade é possível aprender de acordo com uma perspectiva própria. Assim como o aluno aprende, o professor também aprende a partir do “fluxo comunicativo” com seus alunos.

Publicado

2022-08-19

Como Citar

Kinalski, T., & Franscesconi, L. (2022). Um novo modo de percepção da docência. Revista Amor Mundi, 3(1), 69–74. https://doi.org/10.46550/amormundi.v3i1.155

Edição

Seção

Artigos